Notícia

CACINOR RECEBE PREMIAÇÃO EM PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM GESTÃO DA FACIAP

quinta, 15 de março de 2018
CACINOR RECEBE PREMIAÇÃO EM PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM GESTÃO DA FACIAP

A CACINOR participou do Programa de Certificação em Gestão (PCGF), executado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – Faciap e recebeu a certificação em uma solenidade nesta terça-feira (14) no auditório do SEBRAE, parceiro no programa. O PCGF foi criado para alavancar o desempenho organizacional das entidades, melhorando processos e implantando ferramentas de boas práticas de gestão. Para essa primeira etapa, as associações foram selecionadas pela Faciap em conjunto com as coordenadorias.

Para este ano, serão mais 45 entidades inseridas no programa. O foco do programa são as entidades de pequeno porte. “Mais importante do que o próprio certificado é que presidentes, diretores e executivos mantenham em prática as ferramentas de boa gestão que obtiveram com o programa”, afirmou o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. “É uma oportunidade que este projeto oferece para que as entidades cresçam e também contribuam para mudar a realidade de seu território”. 

Para isso, foram trabalhadas várias áreas dentro das entidades: pessoas; processos internos; finanças; clientes; cultura associativa; desenvolvimento local; e serviços. As coordenadorias e associações eram pontuadas segundo o desempenho alcançado. A soma dos pontos resultou na conquista de uma das três certificações, que são ouro, prata e bronze.

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) recebeu a certificação prata. A secretária executiva Denise Bonácio recebeu a placa nesta quarta-feira (14), juntamente com o vice-presidente de serviços da CACINOR, Geovani Conti, o vice-presidente de SPC da CACINOR, Edgar Caetano Filho e o vice-presidente de comunicação, eventos e marketing da CACINOR, Afonso Frederico.

As Associações da região da CACINOR que participaram do PCGF foram:

– Astorga / Ivaiporã / Rondon / São João do Ivaí

Fonte: Faciap News