Parceiros


UNIMED

OBJETIVO: Atividades de prospecção conjunta de venda de contrato de planos de saúde junto às associações comerciais filiadas a CACINOR e suas empresas associadas, objetivando a prestação de serviços de assistência médica, com utilização de tabela especial de preços.

Benefícios para Empresas Associadas: Tabela de desconto especial para empresas filiadas as Associações Comerciais da CACINOR.

Para ter acesso ao convênio entre em contato com a CACINOR e solicite uma visita.



UNICESUMAR MARINGÁ - PRESENCIAL E EAD

OBJETIVO: Oportunidade de formação superior aos funcionários das Associações Comerciais, empresários e funcionários das empresas associadas das ACES, através das modalidades PRESENCIAL E EAD.

Benefícios: 

Desconto Cursos Presenciais:
Graduação e Pós Graduação = 10% desconto (exceto medicina)

Desconto Cursos EAD:
Graduação e Pós Graduação = 20% desconto

Convênio de Descontos Especial
Graduação em Administração e Gestão Empresarial = 40% desconto

Melhor qualificação dos seus colaboradores;
Fidelização dos colaboradores com a empresa e das empresas com a ACE;
Extensão do benefício para dependentes (EAD);
Poderão direcioná-los para os cursos de interesse na área de atuação da empresa;
Não gera custo para Empresa.

Serviços Extras Oferecidos:
Palestras Temáticas
Orientação Vocacional
Banco de Talentos
Empréstimo de Estrutura
Consultoria Empresarial Junior

Os descontos somente serão aplicados para os alunos que se matricularem nos processos seletivos posteriores a data de assinatura do referido convênio.

O Unicesumar compromete-se a fornecer aos integrantes do quadro funcional, dependentes destes e associados da CACINOR, desde que previamente aprovados em concurso vestibular do UNICESUMAR e preenchidos os requisitos legais para admissão acadêmica, mediante a apresentação dos documentos exigidos pela legislação específica, do MEC e de acordo com o regimento interno do UNICESUMAR.

Para ter acesso aos descontos entre em contato com a CACINOR e solicite uma declaração para apresentação na instituição. Os cursos oferecidos estão disponíveis no site www.unicesumar.edu.br



SUPERA SISTEMA DE GESTÃO PARA ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS

O Supera Entidades é um sistema específico, concebido com a visão de ser a melhor ferramenta para a resolução dos problemas existentes no dia-a-dia da gestão de uma entidade. Possui estas características pelo fato de ter sido desenvolvido e estar constantemente atualizado com base nas necessidades das entidades clientes sendo que, desta forma, seus usuários possuem em mãos um sistema completo e especialista.

O sistema tem a visão de ser especialista em decorrência da visão da Supera Sistemas ser a de que o Software Específico atende melhor e com mais eficiência, pois, passa a agregar não apenas conceitos genéricos de gestão como também o conhecimento do negócio do cliente.

O público alvo são entidades de classe tais como: ACE´s (Associações Comerciais),CDL´s (Câmaras de Dirigentes Lojistas), AMPE´s (Associações de Micro e Pequenas Empresas), Sindicatos Patronais e outras entidades que atuem de forma similar a essas.

Para as entidades que buscam uma ferramenta de gestão que tenha o conhecimento do seu negócio agregado e a possibilidade de novas implementações, conforme o mercado exigir, o Supera Entidades é o software certo.

O software de gestão Supera Entidades, da Supera Sistemas, é reconhecido como o software oficial da FACIAP.

Entre em contato e solicite a tabela de valores diferenciados para as ACES filiadas a CACINOR.



FEITEP

OBJETIVO: O convênio com a CACINOR tem por finalidade estabelecer relação de reciprocidade entre as partes, objetivando cooperação técnico-científica, cultural e social, bem como propiciar o acesso e incentivo à formação de ensino superior dos beneficiários.

Benefícios: 
Desconto Cursos Presenciais:

25,00% (vinte e cinco por cento) do valor de pontualidade das parcelas para acadêmicos nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da FEITEP;
10% (dez por cento) do valor integral para os cursos de extensão;
Cursos que estiverem com valor promocional maior que o desconto de parceria não sofrerão alteração, ou seja, não terão desconto além do valor promocional;
O descontos promocionais sobre as mensalidades não são cumulativos, ou seja, prevalece o desconto que melhor atende ao aluno de acordo com sua condição/categoria.

Convênio beneficiará todos os funcionários das Associações Comerciais, empresas filiadas as ACEs, bem como seus dependentes.

Para ter acesso aos descontos entre em contato com a CACINOR e solicite uma declaração para apresentação na instituição. Os cursos oferecidos estão disponíveis no site www.feitep.com.br



NOROESTE GARANTIAS - SOCIEDADE DE GARANTIA DE CRÉDITO

O que é a Sociedade de Garantia de Crédito?

É uma associação de empresas que se unem para negociar melhores condições de acesso ao crédito junto ao sistema financeiro. Possuem, como principal fator de negociação, garantias líquidas em dinheiro para oferecer às instituições financeiras, caso necessite honrar eventuais inadimplências.  Segundo Ilson Rezende, Presidente da Noroeste Garantias, uma sociedade de garantia de crédito "é uma associação de bons pagadores".

Quais as vantagens?

A Noroeste Garantias viabiliza ao empresário condições de crédito mais acessíveis, por oferecer garantia real às instituições financeiras conveniadas, caso o empresário não possua. O lastro das garantias é constituído por um fundo de risco que supera os 2 milhões de reais, aportados por entidades parceiras. Desta forma, o pequeno empresário terá acesso às mesmas linhas de créditos e taxas que somente grandes empresas acessam.

Outros diferenciais:

1) Obtenção de menores taxas de juros;
2) Maior prazo de pagamento;
3) Assessoramento financeiro e empresarial;
4) Apoio na preparação de documentos para acessar as linhas de crédito;
5) Melhoria da competitividade;
6) Integração a rede empresarial;
7) O processo não precisa parar se a carta for negada, a Noroeste Garantias pode continuar ajudando o empresário.

Como funciona o processo?

1) O empresário entra em contato com a Noroeste Garantias através do telefone e e-mail indicados;
2) Nosso consultor entra em contato para entender o que o empresário precisa e o que ele pretende fazer com o dinheiro. Será agendada uma visita técnica;
3) Avaliamos a melhor linha de crédito para o empresário e definimos em conjunto qual linha acessar;
4) Juntamos os documentos necessários para acesso ao crédito, ajudando a preencher, se for o caso;
5) A Noroeste Garantias realiza a analise de crédito, através de um comitê técnico, com a participação de empresários;
6) Emite a Carta de Garantia e envia a documentação para a instituição financeira;
7) O empresário acessa o crédito.

Quanto custa para o empresário?

 Atualmente a Noroeste garantias recebe dois valores:

1) Taxa de Associação.

A. Objetivo: Aumentar o fundo utilizado para garantias e comprometer o empresário com o pagamento, pois se deixar de pagar alguma parcela será utilizado o dinheiro de outros empresários para honrar a dívida.

* Não Possui mensalidade é somente um pagamento na admissão.
** Entidade Conveniada são aquelas que apoiam a missão da Noroeste Garantias, com contribuições econômicas e/ou financeiras, como a CACINOR, ACIM, ACINE e SIVAMAR.

Veja no quadro abaixo os valores da taxa de associação.

2) Taxa de Emissão da Carta de Garantia

A) Objetivo: Sustentabilidade da associação, pois embora os conselheiros sejam voluntários a equipe executiva é remunerada.

Veja no quadro abaixo os valores da taxa de emissão da carta de garantia.

Entre em contato com a Noroeste Garantias e informe ser filiado a uma Associação Comercial integrante da CACINOR e tenha acesso as vantagens.

NOROESTE GARANTIAS
Rua Basílio Sautchuk, 388
Maringá - PR
Fone: +55 |44| 3023-2283
www.noroestegarantias.com.br



INSTITUTO MERCOSUL

O Instituto Mercosul se apresenta com o objetivo de oferecer o suporte necessário aos empresários que queiram atuar na área de comércio exterior disponibilizando uma série de serviços que vão auxiliá-los na busca de negócios com empresas estrangeiras. O foco de trabalho principal da entidade é o apoio às pequenas e médias empresas exportadoras e empresas que queiram iniciar suas atividades no comércio internacional.

Como forma de atender a demanda por qualificação profissional, atua também na capacitação relacionada a temas afins, tais como: área tributária, contábil, vendas, comercial, crédito e cobrança, entre outras. Conta com várias opções de temas e instrutores conceituados em diversas áreas que poderão ser promovidos tanto para as empresas associadas da própria ACE quanto na modalidade In-Company. 

Modalidades de treinamentos

• Aberto aos associados: programado para ampla divulgação aos associados da ACE, possui a possibilidade de formação de turma de 25, 30 ou até 40 participantes.

• Capacitação de Colaboradores: com base nos conhecimentos de nossos instrutores é montado um programa específico que atenda as necessidades dos colaboradores da Associação.

 • In-Company para os associados: para as empresas que desejam capacitar um grande número de colaboradores, indicamos a modalidade In-Company, que consiste no desenvolvimento de uma programação específica para a demanda da empresa. Esta opção apresenta total flexibilidade quanto à delimitação dos tópicos abordados, mix de temas, horário de realização, carga horária, nº de participantes, espaço físico (na ACE ou na própria empresa).

Responsabilidades Instituto Mercosul:
- Disponibilização da arte e todo o material online para divulgação com a logomarca da ACE sem nenhum custo; 
- Responsabilidade pelos custos de impressão e encadernação de material de cada participante;
- Organização de toda a parte de contratação do instrutor e transporte necessário para a realização do evento.

Responsabilidades da ACE:
- A ACE ficará responsável pela divulgação dos treinamentos nos diversos meios: email marketing, fanpage, site, jornal/revista, entre outros que disponibilizar;
- A Associação cederá o local compatível para o treinamento e os recursos audiovisuais necessários;
- A ACE receberá dos participantes o valor referente ao treinamento; 
- A ACE repassará ao Instituto Mercosul o valor referente aos custos do treinamento;

Responsabilidades da CACINOR:
- Ficará responsável por mediar a parceria entre o Instituto Mercosul e a ACE, bem como ajudará no processo de divulgação.

Benefícios: 
Divisão de Receita (deduzido os custos): 45% ACE, 45% Instituto Mercosul e 10% para a Cacinor.

Entre em contato com a CACINOR e solicite o portfolio de cursos.



FCV - FACULDADE CIDADE VERDE MARINGÁ

OBJETIVO: Oportunidade de formação superior aos funcionários das Associações Comerciais, empresários e funcionários das empresas associadas das ACES.
 

Benefícios:

Desconto Cursos Presenciais:

Graduação = solicitar tabela vigente (Descontos variam de 15% a 50%)

Pós Graduação = 25% desconto

Para ter acesso aos descontos entre em contato com a CACINOR e solicite uma declaração para apresentação na instituição. Os cursos oferecidos estão disponíveis no site www.fcv.edu.br



COSTÃO DO SANTINHO RESORT - SANTA CATARINA

OBJETIVO: Oferecer as Associações Comerciais, empresários e seus funcionários, descontos nas tarifas para desfrutar das instalações do Resort Costão do Santinho – SC, proporcionando lazer e diversão.

Benefícios: 

Desconto Especiais:
Será concedido desconto de até 10% sob a tarifa vigente anunciada, sob consulta dos períodos. 

Para ter acesso aos descontos entre em contato com a CACINOR. Conheça o Resort pelo site www.costao.com.br



SERVIÇO DE PROTEÇÃO DO CRÉDITO

Vender a crédito não é mais vender fiado, quando valia o fio do bigode. Vender a crédito é vender baseado em informações seguras e abrangentes. Segurança e abrangência você só encontra nas Entidades conveniadas à BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, a maior base de informações de bureau de crédito, composta por mais de 30 mil empresas integradas, associadas à mais de 240 Entidades no Paraná, e por cerca de 300 mil empresas no país inteiro.

Interligada ao SPC Brasil e à Serasa Experian, a BCF compõe a maior rede de proteção ao comércio do Brasil. Não tenha dúvida. Para vender a prazo com segurança ou buscar informações cadastrais de pessoas ou empresas consulte a Base Centralizadora Faciap e Proteção ao Crédito. A consulta com SPC Brasil e Serasa. A consulta completa!
 

AUMENTE O RESULTADO DA ENTIDADE: A BCF é o Bureau de Crédito com maior taxa de crescimento no Paraná e no Brasil desde 2012, quando foi criada pela FACIAP. Mas isso só é possível porque o comércio realiza cada vez mais consultas. E consulta porque confia cada dia mais na qualidade da informação. Sua entidade pode participar desse resultado.

UMA BASE COMPLETA: O Convênio firmado pela BCF com o SPC Brasil e a Serasa Experian criou a mais completa e segura fonte de informações comerciais, disponibilizando o mais completo portfólio de produtos e serviços de bureau de crédito.  Não importa a informação que o empresário precisa. Na BCF ele tem.

Faça parte deste sistema, entre em contato com a CACINOR.



AESST SEGURANÇA NO TRABALHO

O objetivo da parceria AESST com a CACINOR é iniciar um projeto na qual estaremos conscientizando a classe empregadora da importância de estar em dia com os programas e procedimento referente à saúde e segurança do trabalho a fim de que o mesmo ofereça qualidade de vida e capacitação a seus empregados, através de treinamentos, cursos e palestras.

 

Serviços Oferecidos:
• Assessoria técnica em segurança e medicina do trabalho;
• PCMSO - Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional;
• PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;
• LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho;
• Visitas com emissão de relatórios das condições encontradas;
• Emissão de O.S (ordens de serviços);
• Treinamento de NR-18;
• Treinamento de integração (SERVIÇO EXCLUSIVO);
• Emissão do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;
• Treinamentos: NR-5, NR-6, NR-7, NR-9, NR 18, NR-23, NR-33 e 35;
• Implantação e Treinamento do designado CIPA.

 

Responsabilidades AESST:
Visitar Empresas Oferecendo Assessoria em Saúde e Segurança do Trabalho;
Elaborar Campanhas Educacionais, Cursos de Capacitação; 
Instalar posto para atendimento a exames médicos;
Montar Grupos de Empresas para minimizar custos de assessoria.

 

Responsabilidades ACES: 
Divulgar os Trabalhos Oferecidos pela AESST às empresas conveniadas;
Indicar empresas de potencial para desfrutar do convênio;
Disponibilizar Sala para Reuniões, Cursos e Palestras.

 

Responsabilidades CACINOR: 
Divulgar os Trabalhos Oferecidos pela AESST as Associações Comerciais filiadas;
Enviar carta de apresentação sobre o convênio firmado a todas as ACES da sua região;
Monitorar e fiscalizar os resultados obtidos.

 

Benefícios para as Associações da CACINOR:
Todos os serviços contratados da AESST por empresas associadas às ACES terão valores diferenciados com descontos reais, além de que 3% desses valores serão repassados para a associação comercial.

 



AGP REGISTRO DE MARCAS E PATENTES

OBJETIVO: Parceria com o objetivo de promover a execução de serviços na área da propriedade industrial para as empresas filiadas as Associações Comerciais que fazem parte da CACINOR.

Benefícios para Empresas Associadas: Descontos de 10% (dez por cento) para pagamento à vista e 5% (cinco por cento) para pagamento a prazo sobre os preços de tabela, para os associados com pagamentos de mensalidades em dia. 

Benefícios para as Associações da CACINOR:

Consulte a tabela de repasses na Cacinor.
 
Para ter acesso ao convênio entre em contato com a CACINOR e solicite uma visita.



PROE PROGRAMA DE ESTÁGIOS

OBJETIVO: O INSTITUTO PROE tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, especialmente jovens e adolescentes, realizando o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas, de maneira a contribuir para o desenvolvimento econômico e social e no combate à pobreza. O Instituto PROE, agente de integração de estágios, um serviço oferecido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil - CACB e da Federação das Associações Comerciais do Paraná - FACIAP, possibilitando a integração de jovens, empresas e instituições de ensino, facilitando a inserção dos estudantes ao mercado de trabalho, através do estágio.

Benefícios para as Associações da CACINOR: Através de termo de convênio com o Instituto PROE, a Associação Comercial estará apta a nos representar em sua cidade e região. O PROE será mais um serviço a ser oferecido aos associados e uma fonte de receita para sua ACE, com repasse de 35% da taxa de administração liquida. 

Benefícios para Empresas Associadas: Ao contratar um estagiário, a empresa exerce o seu papel social, ajudando a formar as novas gerações de profissionais que o País necessita, além de permitir a antecipação de um quadro qualificado de recursos humanos e de descoberta de novos talentos.

Para ter acesso ao convênio entre em contato com a CACINOR e solicite uma visita.



CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Sistema FACIAP de Certificação Digital

 

Focada na sua Missão de “Promover  o desenvolvimento sustentável das ACEs e o fortalecimento do sistema Associativista”,  a FACIAP, implantou o Sistema FACIAP de Certificação Digital.

 

O que é Certificação Digital

A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude ocorram.

A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica, resultado de uma operação matemática que utiliza algoritmos de criptografia assimétrica e permite aferir, com segurança, a origem e a integridade do documento assinado com a mesma força que uma assinatura reconhecida em cartório.

Os documentos assinados digitalmente atendem aos principais requisitos de segurança para a realização de negócios eletrônicos:

- Autenticidade: garante a identidade de todas as partes envolvidas
- Integridade: fidelidade da informação com seu estado original intacto
- Confidencialidade: técnica para manter a confidencialidade utilizando criptografia.
- Não-repúdio: impede as partes de negarem a participação no negócio eletrônico.

A FACIAP está homologada a comercializar 4 tipos de certificados A1, S1, A3 e S3 tanto para pessoas físicas como pessoas jurídicas.

 

Modelo de Negócio

A FACIAP está inserida na Rede de Certificação Digital da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a qual tem como parceira a Certisign S.A.

A Certisign. S.A. será a Autoridade Certificadora (AC) e a FACIAP a Autoridade de Registro (AR) do Sistema CACB  no Paraná. Desta forma, estaremos viabilizando a condição das Coordenadorias ou ACEs, serem Pontos de Atendimentos (PA) de Certificação Digital no Estado.

Neste modelo, tanto as coordenadorias ou ACEs poderão ser Pontos de Atendimento (PA), no intuito de viabilizar os custos da manutenção da estrutura local do PA, principalmente o colaborador que será o Agente de Registro.

Recomenda-se  às ACEs que não terão volume para justificar o investimento baseado na sua demanda, que orientem seus associados a realizarem a Certificação Digital na ACE mais próxima que possua um Ponto de Atendimento, ou negociar com a mesma, o deslocamento do seu Agente de Registro em data previamente agendada com seus associados (ter acesso a internet no local).

 

Investimentos do Ponto de Atendimento

- Agente de Registro: um profissional para efetuar os registros (certificação digital);

- Infraestrutura: Computador/notebook, impressora multifuncional e acesso a internet banda larga. Este computador do Agente de Registro deverá ter todos os softwares licenciados (Windows, Word e Excel) e não poderá ter nenhum programa além do específico para o trabalho do profissional.
Tipos de Certificados Digitais

 

Tipos de Certificados Digitais

A1: No certificado tipo A1 o par de chaves, pública e privada, é gerado em seu computador, no momento da solicitação de emissão do certificado. A chave pública será enviada para a Autoridade Certificadora (AC) junto com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada no seu computador, devendo, obrigatoriamente, ser protegida por senha de acesso. O certificado tipo A1 tem validade de 1 (um) ano.

A3: O certificado tipo A3 oferece maior segurança, justamente porque o par de chaves é gerado em hardware, isto é, num cartão criptográfico, token ou HSM que não permite a exportação ou qualquer outro tipo de reprodução da chave privada. Também no certificado tipo A3 a chave pública será enviada para a Autoridade Certificadora junto com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada no hardware, impedindo tentativas de acesso de terceiros. Com este cartão criptográfico ou token, você poderá transportar a sua chave privada e o seu certificado digital de maneira segura, podendo realizar transações eletrônicas onde você desejar.Apenas o detentor da senha de acesso pode utilizar a chave privada, e as informações não podem ser copiadas ou reproduzidas. O certificado tipo A3 tem validade de 3 (três) anos.

e-CPF e e-CNPJ

Falar de certificação digital no Brasil frequentemente remete a duas importantes iniciativas: o e-CPF e o e-CNPJ. O primeiro é, essencialmente, um certificado digital direcionado a pessoas físicas, sendo uma espécie de extensão do CPF (Cadastro de Pessoa Física), enquanto que o segundo é um certificado digital que se destina a empresas ou entidades, de igual forma, sendo um tipo de extensão do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Ao adquirir um e-CPF, uma pessoa tem acesso pela internet a diversos serviços da Receita Federal, muitos dos quais até então disponíveis apenas em postos de atendimento da instituição. É possível, por exemplo, transmitir declarações de imposto de renda de maneira mais segura, consultar detalhes das declarações, pesquisar situação fiscal, corrigir erros de pagamentos, entre outros. No caso do e-CNPJ, os benefícios são semelhantes.

O e-CPF e o e-CNPJ estão disponíveis nos tipos A1 e A3. 

Entre em contato com a CACINOR para receber a minuta do Acordo Operacional que a entidade deve firmar com a FACIAP.



UNIODONTO ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

Objetivo:

Este convênio tem a finalidade de oferecer as empresas filiadas as Associações Comerciais da CACINOR, a prestação de serviços de assistência odontológica, de tal forma que a UNIODONTO, através de cirurgiões-dentistas associados, disponibilize uma odontologia de alto padrão aos sócios, acionistas, diretores e funcionários de empresas vinculadas à CACINOR.

Diferenciais UNIODONTO

Livre escolha do dentista cooperado; 
Ampla cobertura sem limite de utilização;
Plantão de urgências
Descontos especiais e parcelamento próprio para serviços complementares;
Garantia do tratamento realizado com material de qualidade;
Mudança de profissional pela livre escolha; 
Abrangência nacional para urgências;
Programa de prevenção à saúde (palestras,levantamento epidemiológico); 
Valorização do profissional cooperado visando sempre a satisfação do cliente;

PROPOSTA PARA CACINOR: 

PLANO COLETIVO EMPRESARIAL - INTEGRAL 100

Usuários: 05 a 30 - R$ 22,10
Usuários: 31 a 100 - R$ 19,55
Usuários: 101 a 200 - R$ 17,85
Usuários: Acima de 201 - R$ 16,15

PLANO COLETIVO POR ADESÃO - INTEGRAL 100

Usuários: 05 a 30 - R$ 34,00
Usuários: 31 a 100 - R$ 31,45
Usuários: 101 a 200 - R$ 28,90
Usuários: Acima de 201 - R$ 26,35

Parceria Uniodonto & Cacinor - REPASSE PARA AS ACES 

Total de Usuários - ACES - CACINOR

05 à 500 - 3,5% - 1,5%
501 à 1000 - 1,5% - 0,5%
Acima de 1000 - 2% - 1,0%

Entre em contato conosco e ofereça assistência odontológica de qualidade para seus associados.



COOPERCARD ADMINISTRADORA DE CARTÕES

OBJETIVO: Parceria com o objetivo de promover a execução de serviços relacionados aos cartões magnéticos da CooperCard, nas modalidades: vale- alimentação, vale-refeição, multi benefícios, gift card e vale cultura nas empresas que compõem as Associações Comerciais da CACINOR.

Benefícios para as Associações da CACINOR: Repasse de 0,38% sobre o valor liquido faturado decorrente da parceria.

Solicite mais informações na CACINOR.