Parceiros


CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Organização Política

As ações políticas da CACB são desenvolvidas traçando estratégias para defesa dos interesses do empresariado no Congresso Nacional e trabalhando como um órgão consultivo do Governo Federal. Entre suas bandeiras vitoriosas estão a bem-sucedida campanha pela regulamentação da arbitragem no Brasil e a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena


https://www.cacb.org.br

FACIAP

Fundada em 1959, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje 290 associações comerciais e um universo de mais de 50 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

A Faciap faz parte da maior ONG brasileira focada no desenvolvimento comunitário, organização esta composta por uma Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais (CACB), 27 Federações Estaduais e 2.038 ACEs em 2.100 municípios brasileiros. Por trás dessa capilaridade, tem-se aproximadamente 200 mil empresas associadas e 2 milhões de colaboradores.

Este sistema vive seu momento mais importante, pois foi despertado para atuar não somente no desenvolvimento dos empresários, mas também nos negócios de seus associados. Este sistema está se convergindo como verdadeiras agências de desenvolvimento econômico e social de suas comunidades, atuando em todos os setores, dentre eles, sistema financeiro, segurança, responsabilidade social, meio ambiente, comércio exterior, enfim, hoje, o sistema tem o compromisso de não somente criar riquezas nas cidades, mas, acima de tudo, fazer com que essa riqueza fique na própria comunidade, de maneira que esta possa ser melhor distribuída e alavancar o progresso.

Missão
Defender os interesses empresariais, ao promover o desenvolvimento sustentável das associações comerciais e do sistema associativista, com solução em produtos e serviços, contribuindo para a competitividade do estado do Paraná.

Visão
Ser reconhecida como entidade referência em Associativismo Empresarial.

Papel da Federação
Agregar, representar e defender os interesses das Associações Comerciais, promovendo estas como instrumentos para o desenvolvimento econômico e social, objetivando a constante criação de fortalecimento de seus associados.


http://www.faciap.org.br