Notícia

Oeste em Desenvolvimento promove 1º Encontro Regional de Piscicultura

segunda, 16 de abril de 2018
POD

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), por meio da Câmara Técnica de Peixe, promove no dia 25 de maio, às 8h, no Centro de Convenções Ismael Sperafico, em Toledo, o 1º Encontro Regional de Piscicultura.

O objetivo do evento é debater as tendências da atividade na região, considerada referência para o Brasil. O bom desempenho da piscicultura no Oeste do Paraná já estampou várias revistas especializadas, em 2017. As publicações apresentaram o trabalho desenvolvido na região como modelo a ser replicado em outras partes do país, na geração de emprego e renda.

Em 2014 a atividade rendeu R$ 140 milhões, ou 33% de toda a renda paranaense. Em 2016 foi ainda mais lucrativa. Dos 10 maiores produtores do estado, nove estão no Oeste. Eles concentram 57% da produção do Paraná. Se for resumir a tilápia, a região é ainda mais forte: 73% da produção paranaense.

Segundo a secretária da Câmara Técnica de Peixe, Victória Diniz, o objetivo deste encontro é fortalecer a atividade na região. “Além de palestras serão expostos e discutidas questões ligadas às tendências, projetos e  tecnologias ligadas a aquicultura”.

Para participar basta se inscrever pelo link: https://goo.gl/7raVsJ

 

Fonte: oesteemdesenvolvimento.com.br