Notícia

HACKATHON VAI SE ESTENDER POR 33 HORAS

quarta, 02 de maio de 2018
ACIC

Está praticamente tudo pronto para o 1º Hackathon voltado para os assuntos do varejo em Cascavel. Serão 33 horas seguidas de atividades. O evento será no sábado e domingo, 5 e 6 de maio, a partir das 9h do primeiro dia. Os organizadores são Acic Labs, Sicoob, Sebrae e Starup-PR. Já os apoiadores são Fecomércio/Sesc, Sendec, Amic, Sindilojas, CDL, Apras, Sescap-PR e Iguassu Valley, além FAG, Univel, Unipar, Unioeste, Unopar, CEEP e IFPR.

O Hackathon vai apresentar, entre outros, soluções a desafios propostos às empresas que participaram do recente Workshop de Varejo e Inovação, realizado na associação comercial de 10 a 13 de abril. Os inscritos vão ser divididos em grupos que terão por atribuição apresentar saídas criativas para diversos problemas comuns ao comércio atualmente. O consultor do Sebrae, Adriano Spanhol, que possui conhecimentos em dinâmicas de inovação, participará das atividades durante o fim de semana.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior, um dos organizadores do evento, inovação é o que perpetua qualquer negócio através do tempo. “Nesta era de inovação acelerada, o Sicoob, além de zelar pela qualidade de seus produtos e serviços, conectando-os às novas ferramentas digitais, sente a necessidade de inovação de seus associados. Por isso, investimentos em parcerias com o Acic Labs.Conhecimento e inovação são fundamentais para desenvolver o homem e a nossa comunidade”, observa Guido.
Conforme os organizadores do 1º Hackathon, a melhor proposta apresentada durante o evento bai receber acompanhamento da aceleradora para se transformar em solução de negócio. Outras informações podem ser conseguidas no www.aciclabs.com.br ou pelo telefone 3321-1400.

Fonte: acicvel.com.br