Notícia

Em parceria, Acimacar promove palestra gratuita de Educação Financeira

quarta, 16 de maio de 2018
ACIMACAR

Por iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), é promovido anualmente a Semana Nacional de Educação Financeira, chamada Semana ENEF.
Segundo o próprio Comitê, o objetivo é disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia da população brasileira.
Serão tratados temas como: Economia no dia a dia, Como garantir uma aposentadoria tranquila, Consumo consciente e outros tópicos para uma educação financeira individual e familiar sadia e a longo prazo.
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é parceira na ação, junto da Uniprime e Sempre Vida, e oferecem a palestra “Educação Financeira”, na quinta-feira (17), às 19h30. 
O palestrante será o educador financeiro e assessor de investimentos da Uniprime, Marcio Araujo. Ele explica que a educação financeira é importante não apenas para a vida pessoal, mas para o país como um todo. 
“Conforme os dados de 2017, são 59 milhões de brasileiros inadimplentes, ou seja, 25% que não podem ter crédito, somado à população que não é ativa e aos desempregados. Isso tudo gera uma grande dificuldade para o país, a economia estagna, o comércio local para, não há contratação, é um ciclo”, pontua.
Araujo afirma que a palestra é aberta a todas as idades, com linguagem simples para que o objetivo seja atingido. “A ideia é levar ao maior número de pessoas conhecimentos sobre educação financeira, a ter uma nova noção sobre dinheiro, como prosperar financeiramente mudando pequenos hábitos, entender como poupar, no que investir e a começar a pensar no futuro”, enfatiza.  
A palestra é gratuita e será realizada no Auditório da Acimacar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane. 


 

Fonte: acimacar.com.br