Notícia

POD participa do maior evento de tecnologia do Oeste

quinta, 17 de maio de 2018
POD

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) participa nesta sexta-feira (18), do Fórum de Energia 4.0, no Centro de Exposição de Cascavel. O Fórum é uma das atividades da 1ª Feira de Inovação, a Technovação, considerada o maior evento de inovação tecnológica do oeste do Paraná.
Por meio da Câmara Técnica de Energias, o POD apresentará exemplos de como aproveitar fontes de energias alternativas. Um deles é o projeto do Aterro Sanitário de Cascavel, que já produz energia a partir do gás metano dos resíduos sólidos.
Também promoverá a palestra “Mercado de energia, O que é? Como funciona? Prós e Contras, Visão para o Futuro”, com professor Walber Ferreira Braga, engenheiro mecânico, com ênfase em Ciências Térmicas.
“Queremos incentivar o aproveitamento de fontes alternativas, eficiência energética, geração distribuída e tratar da otimização do consumo”, explicou Jerri Toninato, secretário da Câmara Técnica de Energias.
Feira
A Technovação abre nesta quinta-feira (17) e termina no domingo (20). Com mais de 200 horas de atividades e mais de 40 palestras, a expectativa é reunir mais de 6 mil pessoas, a maioria, estudantes de instituições de ensino do Oeste do Paraná.

Fonte: oesteemdesenvolvimento.com.br