Agenda

21
Jun

Festa da Fogueira de São joão e 3ª Expo São João

25
Jun

6ª Reunião Ordinária 2018 do Conselho de Administração da CACISPAR Gestão 2016/2018

28
Jun

Reunião NUCESPAR

19
Jul

XVI CONVENÇÃO EMPRESARIAL DA CACISPAR

25
Ago

10º Fórum da Mulher Empresária

27
Ago

8ª Reunião Ordinária 2018 do Conselho de Administração da CACISPAR Gestão 2016/2018

07
Set

Independência do Brasil

Jair dos Santos

2016/2018
Presidente da Cacispar

Qual a influência da política em nossa vida???

A Política está presente em nossa vida independente da nossa vontade. Muitas pessoas se manifestam contrárias à política e não querem participar nem na hora das eleições.

Deixar para outras pessoas decidir o nosso futuro, desejos e anseios, é muito arriscado e diria que é uma atitude irresponsável e covarde.

Mesmo quando votamos e escolhemos cer tos candidatos não podemos ter a certeza de que essa pessoa irá de fato nos representar.

Portanto, conhecer, analisar criteriosamente a vida, a conduta e o caráter dos candidatos é de fundamental importância. Sei que nos dias de hoje temos muita dificuldade de encontrarmos o perfil ideal que contemple os anseios da sociedade, mas sempre haverá um que é melhor, que tem uma ficha mais clean, que vota por convicção e não só pelo partido.

Nós, que somos líderes, temos a obrigação de contribuir nesse processo, não na indicação de nomes, ou legendas, mas ponderando sempre para que as decisões estejam de acordo com os anseios da sociedade que trabalha, gera empregos e renda, que promove o bem, preserva os valores essenciais.

Se queremos um município, região, estado e país melhores temos que dizer não á corrupção, á militâncias políticas, cujo maior interesse é de grupos ou de partidos e afeta profundamente de forma negativa os interesses do povo brasileiro.

Ser filiado a um partido político, não significa pertencer ao partido. É preciso estar junto quando as ações são assertivas e contrário quando prejudicam a maioria do povo brasileiro. Quando falo em maioria não estou citando classes, nem grupos econômicos, nem as camadas mais pobres da sociedade, a maioria, no meu entender, é quem produz, seja na iniciativa privada ou setor público, gera emprego e renda. A produção de riquezas gera os impostos, a “famosa carga tributária” que paga as dívidas dos governos, permite ter os orçamentos para todas as despesas e quando sobra, vai para investimentos.

Este ano de 2018 poderá ficar para a história do Brasil, pelas possibilidades de mudanças que o povo poderá promover através do voto. O modelo atual é falido e não tem mais sustentabilidade.

Cabe a nós influenciarmos pessoas e juntos votarmos com sabedoria, fazermos uma profunda renovação. Também é nossa obrigação cobrar nossos representantes para que façam as mudanças necessárias para que possamos voltar a crescer, ter um orçamento forte na educação, saúde, segurança pública e em infraestrutura que tanto precisamos.

Em 2017 o PIB brasileiro fechou em R$ 1, 595 trilhão. Investimentos em infraestrutura, 0,5% do PIB. O Brasil gasta 47% da arrecadação somente para pagamento da dívida pública. (Arrecadação Federal em 2017, R$ 1,342 trilhão).

Vamos juntos promover as mudanças que o nosso Brasil tanto precisa. Seja a mudança, e sinta orgulho de ser protagonista e não mero coadjuvante.

Inscreva-se

Fique por dentro das novidades!

Contato

Entre em contato com a CACISPAR para obter mais informações sobre a Coordenadoria, convênios e parcerias. Utilize também este canal para registrar solicitações, reclamações e sugestões. Teremos o maior prazer em atender nossas Associações Comerciais, empresários e parceiros.


COORDENADORIA DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO SUDOESTE DO PARANÁ

Rua Florianópolis, 478 - Centro
85601-560 - Francisco Beltrão - Paraná
(46) 3524-8052
(46) 3523-6910
(46) 9 9121-2213