Notícia

LIDERANÇAS CACISPAR

segunda, 12 de março de 2018
CACISPAR VAI ELABORAR CARTILHA DE REIVINDICAÇÕES A POLÍTICOS DO PARANÁ

 Na última segunda-feira do mês de fevereiro, 26, lideranças da Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná), discutiram na reunião mensal a entidade estratégias para elaboração de cartilha de reivindicações a ser entregue nas mãos dos candidatos dessas eleições.

Jair dos Santos, presidente da Cacispar, propôs que cada representante de associação empresarial colocasse no papel  o que é importante para sua região e para o Estado e como deveria ser a conduta dos candidatos nas eleições presidenciais de outubro. “Após isso será feito uma cartilha, a ser enviada aos políticos da região. Também será encaminhado para a Faciap, que juntará as informações e demandas de todas as coordenadorias”, declara Jair.

Visita à capital

Em fevereiro, o vice-presidente da Cacispar, empresário Carlos Manfroi, esteve em Curitiba em reunião na Faciap e representou a entidade regional. Foi apresentado o resultado de certificação intitulado “Programa de Certificação em Gestão”,  junto com as coordenadorias e ACEs. “O objetivo é alavancar os desempenhos organizacionais, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades”, explica Carlos.

No Paraná foram trabalhadas 49 entidades, incluindo também as 12 coordenadorias com o programa de gestão. A Cacispar  ganhou Prata, faltando 6 pontos para atingir o Ouro. No critério ACEs, São Jorge d’Oeste e  Realeza ganharam Ouro. “Temos que ter a melhoria num processo continuo e aproveitar os resultados para melhorar a gestão’’, avalia Carlos.

Outros temas debatidos em Curitiba

-Problema da falta de repasses para as juntas comerciais foi para a pauta do CAD e Faciap, pois a situação é crítica.

- Faciap estuda parceria com o Instituto de Processos do Paraná.

- Foi feita uma apresentação da Faciap Mulher.

- Faciap Jovem trabalha na elaboração de cartilha para as eleições de 2018, com lances como ‘’ficha limpa’’.

- A Faciap fez uma apresentação financeira da entidade e apresentou o Comitê de Relações Governamentais. Representou a Cacispar Ari Valdir Klein.

Fonte: Da assessoria/CACISPAR