Notícia

SEBRAE/PR E FECOMÉRCIO/PR

quarta, 16 de maio de 2018
MARMELEIRO E PATO BRANCO VÃO PARTICIPAR DO PROGRAMA VAREJO MAIS EM AÇÃO

Micro e pequenas empresas do comércio varejista de dois municípios do Sudoeste terão a oportunidade de participar do Programa Varejo Mais em Ação em 2018. Os comerciantes de Marmeleiro serão os primeiros a participar: o lançamento aconteceu dia 3 de maio e a primeira oficina está agendada para amanhã. A edição em Pato Branco será lançada nos próximos meses.
A realização do programa nas duas cidades atende solicitação do Sindicomércio junto à Fecomércio PR, responsável pela execução do Varejo Mais em Ação, em parceria com o Sebrae/PR. Dia 2 de maio, o presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, e os diretores Nilo Garbin e Ciro Chioquetta se reuniram com o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, e também Luiz Antonio Rolim de Moura, coordenador estadual dos programas do Comércio do Sebrae/PR; o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini; e o consultor Ivonei Loregian, gestor do programa na Regional Sul do Sebrae/PR.


Para Ulisses Piva, a execução do Varejo Mais em Ação contempla o trabalho de valorização dos municípios da base territorial do Sindicomércio. “A Fecomércio PR está trazendo produtos pensados para os pequenos negócios do varejo sudoestino, resultado das ações de um sistema sindical que funciona no Estado”, afirma o presidente do Sindicomércio.

Como acontece o programa
O programa tem quatro meses de duração e é dividido em quatro módulos. O assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, também responsável pela gestão dos projetos de Desenvolvimento Empresarial da entidade, conta que a federação está resgatando o Varejo Mais em Ação, motivada pelo Sindicomércio. “O Sindicomércio solicitou projeto que pudesse atender o momento econômico em que o varejo vive. O Varejo Mais em Ação é o primeiro programa que nós iniciamos em parceria com o Sebrae/PR, em 2005, e, desde então, vem passando por atualizações”, relata Paikan.


Para o assessor da presidência da Fecomércio, o Varejo Mais em Ação, depois de dois anos sem constar no portfólio, volta com muitas mudanças. “Retorna agora porque é um projeto inclusivo, que vai tratar das melhores práticas da gestão de varejo, atuais, com as principais demandas do Estado e do Brasil, para que os empresários consigam, em menos de quatro meses, melhorar seus negócios e ampliar vendas”, detalha Paikan Salomon de Mello e Silva.
Além de Pato Branco e Marmeleiro, Francisco Beltrão (município que não faz parte da base territorial do Sindicomércio) também receberá o Programa Varejo Mais em Ação neste ano.

Fonte: Jornal de Beltrão