Notícia

PALESTRA LIMITES EXTREMOS EM DOIS VIZINHOS

segunda, 30 de julho de 2018
FACIAP REALIZA PALESTRA LIMITES EXTREMOS EM DOIS VIZINHOS COM CLAYTON CONSERVANI, AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS

FACIAP, CACISPAR E ACEDV apresentam:

Dia 09 de agosto, Clayton Conservani, com a palestra “Limites Extremos”, em Dois Vizinhos. 

As inscrições são GRATUITAS e LIMITADAS, garanta já sua vaga acessando o link ao lado: http://bit.ly/2zHCanZ

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – FACIAP promove nos meses de julho e agosto, um circuito de palestras com o jornalista e atleta, Clayton Conservani, repórter do quadro “Planeta Extremo do Fantástico”, da Rede Globo. Os eventos fazem parte de uma prévia do Congresso Empresarial Paranaense que neste ano acontece no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu (PR) no mês de novembro. O evento é voltada para associados vinculados as Associações Comerciais e Empresariais ligadas ao sistema FACIAP. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet. O ciclo de palestras é uma realização da BRL Congressos e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – FACIAP. “Limites Extremos” conta com o apoio da Sanepar e Governo do Estado do Paraná, Copel, Sicoob, Sancor Seguros e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Local: Centro Cultural Arte e Vida -  Av. Pref. Dedi B. Montagner, 760 - Centro, Dois Vizinhos - PR

Data: 09 de Agosto 

Horário: 19:00

 

INFORMAÇÕES

"Ninguém pergunta quando eu vou fazer o próximo jogo de futebol ou quando vou para a Stock Car. Querem saber quando eu vou para a montanha. As pessoas me chamam de homem de gelo."

Com histórias e imagens incríveis, o repórter Clayton Conservani narra momentos dramáticos e perigosos em suas expedições pelos lugares mais inóspitos do planeta.

Foi preciso muito planejamento, treinamento, dedicação e trabalho em equipe para realizar tarefas arriscadas que pareciam quase impossíveis. Em sua narrativa, Clayton destaca o limite do ser humano e suas limitações. O menino que escalava as montanhas de Itatiaia, na infância, foi parar no Monte Everest, a mais alta do mundo. As imagens impactantes, exibidas na palestra, levam o público para lugares lindos e perigosos.

Clayton revela momentos tensos durante as expedições, quando teve que tomar decisões de alto risco, que poderiam ter custado sua vida.

 

OBJETIVO

O Objetivo principal da palestra de Clayton Conservani é desafiar as pessoas a não desistirem das dificuldades da vida e de seus medos. Com uma meta clara e apoio sempre é possível alcançar o que se deseja. O palestrante faz diversas comparações entre suas expedições e o dia a dia de uma empresa.


Abertura
Clipe de imagens com 3 minutos de duração.

Introdução: de Itatiaia para o Everest

Em aproximadamente 10 minutos, Clayton conta de forma resumida sua trajetória e os caminhos que o levaram ao Planeta Extremo.

Narrativa da Palestra

Dividida em alguns blocos a palestra contém reflexões, revelações, momentos decisivos e comentários das últimas expedições de Clayton, recentemente exibidas no Planeta Extremo. De acordo com o foco e objetivo do evento Clayton poderá abordar sobre as seguintes expedições:

  • Maratona na Antártica
  • Sobreviventes dos Andes
  • Aurora Boreal
  • Cavernas
  • Vulcões na Oceania

Entre outros…


Comentário final: Momentos Marcantes

Nesse momento Clayton revela seu maior exemplo de superação durante as expedições.


Encerramento
Clipe de imagens com 3 minutos de duração.

Tempo total aproximado: 70 minutos

 

 

Fonte: Da assessoria/CACISPAR e Faciap