Ponto de Atendimento ao Empreendedor da ACEPI conquista selo ouro de referência

sexta, 03 de julho de 2020

Selos foram concedidos pelo Sebrae/PR a 37 PAs do Paraná, como forma de reconhecimento pelos bons índices em atendimento

De 1º a 3 de julho, foi realizado o Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor, pela primeira vez, transmitido 100% online. A programação contou com palestras, capacitações e workshops e foi encerrada com a entrega do Selo de Referência em Atendimento, uma chancela do Sebrae/PR que visa reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho dos atendimentos aos empreendedores e empresários, além da promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Dos 43 PAs do Estado, 37 obtiveram o Selo, a partir do alcance da pontuação mínima necessária, que leva em conta critérios como atendimento (qualidade, efetividade e aplicabilidade, atendimento ao cliente e estrutura física), soluções para clientes e gestão (planejamento, capacitação do atendente, cadastro de clientes e parâmetros mínimos de desempenho). Os PAs que obtiveram entre 75 e 80 pontos recebem o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

O PA da Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (ACEPI) foi reconhecido como Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo. Para o presidente da ACEPI, Adair Hey, esta conquista é resultado do comprometimento da diretoria e colaboradores, sempre focados em qualidade no atendimento.   

“A Associação busca novidades e soluções, sempre motivada por parceiros como o Sebrae, a Cacicopar e a Faciap. Este ano recebemos a nota 99,8, e estamos muito orgulhosos por sermos referência em atendimento no Ponto do Empreendedor, nos mostra que estamos no caminho certo para conquistas ainda maiores. Parabenizo nossos colaboradores pelo excelente trabalho, e agradeço à diretoria por ser tão focada no propósito de buscar soluções para nossos empresários”, avalia o presidente.

Conforme o gestor da linha estratégica de empreendedorismo e gestão do SEBRAE/PR, Agenor Felipe Krysa, os três anos consecutivos de Selo Ouro do PA da ACEPI demonstram que a entidade está trabalhando com muita seriedade na proposição de soluções aos empresários de Pitanga, através de consultorias, palestras, cursos, oficinas, eventos, entre outras ações.

“O selo é muito importante, porque monstra que a ACEPI traz soluções e conhecimento para apoiar os empresários no desenvolvimento dos seus negócios. Além disso, o selo evidencia que a Associação é muito bem gerida e exerce um protagonismo na formação empresarial do município. É uma grande conquista para toda a região”, afirma Krysa.

Classificação

Na categoria Bronze, não houve classificação. Na categoria Prata, foram reconhecidos os PAs de São José dos Pinhais, Guaratuba, Campo Largo, Paranavaí, Maringá, Astorga, Marialva, Goioerê, Londrina – UNIFIL, Cambé, Ibiporã, Santa Helena, Guaíra, Cascavel – ACIC, Capanema e Pato Branco.

Na categoria Ouro, foram reconhecidos os PAs de Pitanga, Telêmaco Borba, Irati, Pinhais, Loanda, Nova Esperança, Cianorte, Andirá, Laranjeiras do Sul, Assis Chateubriand, Cascavel – AMIC, Quedas do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina, Francisco Beltrão, Realeza, Dois Vizinhos, Santo Antônio do Sudoeste, Chopinzinho e São Mateus do Sul.

Pontos de Atendimento

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/PR e funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e universidades. Os espaços conectam empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae/PR e seus parceiros. Os PAs levam orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

Fonte: Sebrae, com assessoria da Cacicopar

Galeria de Fotos