Empresa de energia solar, Aratech está confirmada no Caderno de Eventos Regionais da Cacinor

segunda, 09 de janeiro de 2023

A Aratech Solar é a terceira instituição confirmada pelo edital do 2º Caderno de Eventos Regionais, lançado pela Cacinor

A Aratech Solar é a terceira instituição confirmada pelo edital do 2º Caderno de Eventos Regionais, lançado pela Cacinor – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná com o intuito de promover ainda mais o desenvolvimento econômico e social das regiões.

Iniciando suas atividades no Estado do Mato Grosso do Sul no ramo da energia fotovoltaica há 6 anos, a Aratech vive plena expansão, agora também com atuação no Paraná, nas regiões onde há associações comerciais e empresariais ligadas à Cacinor, além de Minas Gerais e Paraíba.

A empresa atua na instalação de usinas de pequeno, médio e grande porte, configurando-se hoje como uma das maiores representantes da Balfar Solar, grande indústria brasileira do segmento.

A Aratech Solar tem como principal missão oportunizar qualidade de vida e consciência ambiental. “Com isso podemos todos participar na conservação de nosso Planeta, escrevendo nossa história às futuras gerações”, diz o proprietário Carlos Gilberto Katsuyosi Arakaki.

Eventos regionais
O 2º Caderno de Eventos Regionais contemplará projetos que deverão ser colocados em prática em 2023, projetos selecionados através de edital, caracterizados e concebidos no formato de congressos empresariais, festivais, palestras, feiras de negócios, campanhas de fomento ao comércio, iniciativas em geral que possam valorizar a economia, a cultura e o turismo local.

O presidente da Cacinor, Rafael Canali, explica que o calendário de 2023, por meio do 2º Caderno de Eventos Regionais, visa oferecer toda a capilaridade que o sistema associativista regional possui para parceiros divulgarem suas marcas, além de apoiar projetos estratégicos promovidos exclusivamente pelas associações comerciais filiadas.

“Certamente seguiremos com esse importante projeto da Cacinor, que já neste ano repercutiu em desenvolvimento econômico e social nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e numa visível valorização do comércio local”, afirma Canali.

Com um total de 15 eventos a serem contemplados em edital do 2º Caderno de Eventos Regionais, estima-se um custo na ordem dos R$ 320 mil para contemplar os projetos, que deverão chegar a uma população de 715 mil habitantes, regionalmente falando, em um universo de pelo menos 109 mil empresas em plena atuação no mercado.

Primeira edição em 2022

Em 2022, o Caderno de Eventos Regionais, da Cacinor, contou com oito projetos ativos, impactando cerca de 70 mil pessoas nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, com um total de cerca de R$ 100 mil investidos em projetos que representaram capilaridade de marcas com mídia espontânea, institucionalização das entidades e estímulo à economia diversificada.

Fonte: Assessoria da CACINOR

Galeria de Fotos