Tatiane Bueno: em busca de um sonho, jovem empreendedora hoje emprega 15 pessoas em Jandaia do Sul e Cambira

segunda, 07 de novembro de 2022

Os sonhos muitas vezes parecem distantes, mas a jovem empresária Tatiane Bueno nunca teve medo de acreditar.

Os sonhos muitas vezes parecem distantes, mas a jovem empresária Tatiane Bueno nunca teve medo de acreditar. Ainda adolescente, descobriu o dom nato para as vendas, profissão que nunca mais deixou de lado. A diferença é que, no começo do sonho, ela era vendedora nos comércios de sua cidade. E, atualmente, a mulher empreendedora associada à Cacinor está à frente de duas lojas de calçados e gera 15 empregos diretos.

Tatiane é proprietária da Azzurrê, uma elogiada loja de calçados e acessórios que atua com duas unidades: uma em Jandaia do Sul, outra em Cambira, onde ela mora com o marido. “Atualmente, me dedico às nossas lojas de moda multimarcas oferecendo calçados, roupas e acessórios. Nossa empresa emprega 15 funcionários, entre vendedores e auxiliares administrativos, e por isso me sinto muito realizada, eu realmente acredito em nosso sonho e deu certo”, afirma.

A empresária resolveu apostar em um negócio próprio há 13 anos, e ela se recorda das dificuldades do começo: “Instalamos em uma pequena portinha vendendo alguns chinelos na época. Jamais imaginaria que chegaríamos tão longe: hoje, duas lojas reconhecidas na região do vale do Ivaí, a Azzurrê é nosso maior orgulho”.

Associação comercial parceira
Desde do início e até nos dias hoje, diz Tatiane, a Associação Comercial e Industrial de Jandaia do Sul (Acejan) se mostrou parceira da jovem empreendedora, que precisou abrir novos contatos e aprender novas habilidade para tocar seu próprio negócio. 

“Agradeço a Acejan e a Cacinor, pois foram essenciais para abrir caminhos onde meus pés ainda não tinham pisado, sempre nos auxiliando com treinamentos, orientações importantes, as ações programadas para que nosso comércio fosse fortalecido. Sem dúvida nenhuma a troca de experiências que associação gerou nos tocou a querer melhorar sempre”, comenta a empresário do ramo de calçados.

Desafios
“Acho que o maior desafio foi se reinventar quando veio a pandemia, e conseguimos. Tivemos que abrir mão da tranquilidade que tínhamos quando nossa loja estava no auge, tudo indo bem, e então foram noites de sono mal dormidas, pensando no que faria no outro dia para loja funcionar e continuar vendendo”, desabafa Tatiane.

Mesmo assim, diz a proprietária da Azzurrê, tudo valeu a pena. Afinal, sonhar e realizar é algo que tem muito a ver com trabalho e dedicação. “Nós, que empreendemos, não podemos nos acomodar jamais, é preciso estar atenta e preparada, acompanhado o mundo a sua volta, nossa região é abençoada, passamos pelos dois anos mais difíceis e vencemos.”

Para o futuro, a jovem Tatiane jamais espera se contentar. Segundo ela, a próxima meta dela e também do marido é viabilizar uma terceira loja na região, desta vez voltada ao público masculino. “É só o início de um sonho que coloquei toda minha alma, e a todos que desejam empreender, eu digo: você nunca fará nada sozinho, abra seu coração para todas as oportunidades e tenha pessoas que somem no seu negócio”, finaliza.

Fonte: Assessoria da CACINOR

Galeria de Fotos