Artigo - Jair dos Santos

“Ama, com Fé o Orgulho, a Terra em que Nascestes”


Para um filho que ama e valoriza sua mãe não existe data mais importante que o Dia das Mães, afinal é maravilhoso receber um abraço carinhoso da mamãe e poder retribuir com o mesmo afeto!
Para a mamãe, aquela visita, aquele abraço, aquele beijo é o maior presente do mundo, mas os filhos ainda em forma de gratidão ou até por tradição ainda levam presentes. O coração da mãe se enche de alegria, felicidade e orgulho dos filhos que gerou, amamentou, cuidou com carinho, educou e entregou ao mundo.
O dia das mães passou, foi em maio e por que estou voltando no tempo, se até o dia dos pais também já se foi?
Nós brasileiros temos uma mãe em comum e o dia da nossa mãe esta chegando!
7 de setembro é o dia da nossa MÃE PÁTRIA! É feriado nacional, um dia especial para prestar reverencia a nossa Pátria Amada. Esta mãe de milhões de filhos e filhas, de todas as idades, mãe que acolhe a todos inclusive o estrangeiro, sem distinção de cor credo ou raça.
Vamos fazer uma reflexão... Como estamos de fato tratando nossa mãe? Será que ela está orgulhosa dos filhos que tem?
A voz da nossa mãe Pátria é a nossa voz, é a voz da nossa consciência. Sem a nossa voz ela sangra, agoniza e pode até morrer! Todos nós filhos somos bons em reclamação, em dar palpites, diagnósticos e fazemos até profecias, mas ações concretas para garantir a saúde da mãe não têm tempo.
Na minha infância fui ensinado por grandes mestres, professores que organizavam cerimônias lindas todos os dias da semana da Pátria com hasteamento da Bandeira Nacional, canto do Hino Nacional, Hino da Independência do Brasil e Hino da Bandeira.
Ver o Pavilhão Nacional tremulando ao som do Hino Nacional nos deixava com o coração inflado de amor a nossa Mãe Gentil!
“Verás que um filho teu não foge à luta, não teme quem te adora a própria morte, Terra Adorada...”
Vamos mudar o Hino Nacional ou Vamos Mudar o Brasil? Nossa Mãe não suporta mais os maus tratos dos filhos bastardos, sanguessugas e principalmente os corruptos e corruptores.
Nós somos uma família, uma grande família, que esqueceu a tradição, bons costumes, e dentre estes o Amor e Culto a Mãe Pátria e os Símbolos Nacionais! Hoje vemos jovens e crianças que não sabem o que de fato é comemorado dia 7 de setembro e por que é feriado nacional.
Sabe-se que é comemorado a Independência do Brasil? Independência? Somos de fato independentes?
Vamos acordar, sair da inercia e resgatar o pouco que nos resta de dignidade e amor a nossa querida MÃE PÁTRIA!
Que neste 7 de setembro possamos ouvir os gritos de socorro de nossa mãe e possamos estancar o sangue porque as lágrimas já secaram a muito tempo!



*Jair Divino dos Santos – 1º Vice-presidente da Cacispar – Gestão 2014/2016

Data de Publicação: 04/09/2015