ACEFB

sexta, 20 de julho de 2012

Criação de Núcleo Empolga Profissionais Autônomos da Construção Civil

Desde o mês passado que profissionais da construção civil se reúnem periodicamente na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) visando a criação de um núcleo específico do setor voltado aos autônomos. A pretensão foi consolidada na última quinta-feira (19), durante a reunião de sensibilização, em que foi demonstrada a metodologia do Programa Empreender na Acefb, o que entusiasmou os profissionais.

“O que a gente quer é ajudar e ser ajudado”, disse um dos presentes no encontro. O Núcleo dos Profissionais Autônomos da Construção Civil inicia suas atividades com 22 membros e muitas ideias surgidas a partir do debate entre os próprios nucleados. Sugeriram, por exemplo, a busca de linhas de crédito específicas, a criação de um site pra quem procura seus serviços, parceria com lojistas para comprar em conjunto e por um preço menor, além da participação em feiras, eventos e cursos do setor.

Participam do núcleo jardineiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, marceneiros, mestres de obras.... A intenção é de que o grupo concentre todos os profissionais necessários para a construção (desde a fundação até o acabamento), reforma ou pequenos reparos. “Pra quem quer ver a coisa melhorar, chegar a um patamar melhor de qualidade, o núcleo é o primeiro passo”, diz o mestre de obras Ivan Carlos Sutiel, que desde criança trabalha com construção civil.


Formalização

Dos integrantes do núcleo, apenas quatro possuem registro de Pessoa Jurídica. Tendo em vista a necessidade de formalizar os profissionais, numa das primeiras reuniões foram apresentadas as vantagens de aderir ao MEI – Micro Empreendedor Individual, programa do governo federal destinado a formalização de empreendedores de vários setores. Agora, muitos já pensam em se formalizar e obter as vantagens do MEI.
Fonte: ACEPB

Galeria de Fotos