ACEPB recebe Secretário de Estado
segunda, 14 de março de 2022
Leprevost lança programas sociais em Pato Branco com destaque para o “Infância Segura”
A visita do Secretário Ney Leprevost a Pato Branco foi marcada por uma série de compromissos. O primeiro encontro da agenda foi um almoço com empresários e a diretoria executiva da Associação Empresarial de Pato Branco. O encontro com os empresários marcou o lançamento do Master Job Paraná, que será desenvolvido em parceria com a Agência do Trabalho, direcionado a profissionais com curso superior, tecnológico e técnico, e também àqueles que estão na fase de estágio profissional entrando no mercado de trabalho.
Leprevost disse aos empresários que o novo programa vai intermediar a mão de obra entre a necessidade das empresas e os trabalhadores. Os programas voltados para a inclusão de pessoas nas oportunidades de trabalho das empresas pretendem manter o Paraná na liderança de geração de emprego e renda no Sul do Brasil. “Os dados do Caged comprovam que o nosso Paraná foi o estado que mais gerou empregos no ano passado, e queremos seguir nesta liderança positiva”. Nosso objetivo é ir além da distribuição de cestas básicas para as pessoas em condição de vulnerabilidade social, entregando oportunidade de emprego, para que estas pessoas recebam seu salário sem depender de programas sociais”.
O Vice-Presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, empresário Luan Ruaro Marcante asseverou que as parcerias sociais apresentadas asseguram a continuidade das políticas de geração de emprego e renda. “Nossas empresas tem encontrado dificuldades para contratar mão de obra especializada, e todas as ações que tornem possível a qualificação de mão de obra são bem-vindas”.
Programa Infância Segura
A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho também realizou o lançamento do programa Infância Segura. O programa teve adesão com a assinatura do termo de cooperação entre o Estado e a Prefeitura, que na visão do Prefeito Robson Cantu vai ampliar as políticas públicas de proteção à criança e adolescente. “Queremos tornar Pato Branco uma cidade de oportunidades para nossas crianças e adolescentes, preparando neles o futuro de nossa cidade”.
O programa tem como objetivo principal prevenir a violência contra crianças e adolescentes, e trabalha em parceria com a Prefeitura e órgãos de segurança e proteção. “Queremos motivar o envolvimento da população em ações de apoio às forças de segurança e órgãos responsáveis pela proteção à infância”. O programa disponibiliza o telefone 181 para denúncias de maus tratos ou qualquer tipo de violência praticada. “A sociedade em seu conjunto deve ajudar a garantir a segurança de nossas crianças”, afirmou Ney Leprevost.
Galeria de Fotos