CACISPAR

quarta, 08 de junho de 2011

Palocci pede Demissão e Senadora do Paraná Assume a Chefia da Casa Civil

Filiada ao PT desde 1989, Gleisi Hoffmann é esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi presidente do partido e em 2010 se elegeu senadora pelo Paraná

Em carta enviada à presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira (7), o agora ex-ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, pediu demissão do cargo. Para o lugar dele, foi convidada a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná.

Apesar de as representações contra Palocci terem sido arquivadas pelo Procurado Geral da República, Roberto Gurgel, o desgaste do ministro demonstrou-se irreversível, após o aparecimento de novas denúncias relacionadas ao crescimento do seu patrimônio.

Em nota, a Casa Civil anunciou o afastamento, mas fez questão de reiterar que o arquivamento das denúncias confirma a inocência de Palocci. "O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente", diz trecho da nota.

Mais à frente, o texto afirma que o ministro "considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento".

Nova ministra

Filiada ao PT desde 1989, Gleise é esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi presidente do partido e em 2010 se elegeu senadora pelo Paraná.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos