Cacispar

terça, 13 de setembro de 2011

População Lontrense já está aderindo ao Projeto Econsciente

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Salto do Lontra tem tido bons resultados diante do projeto Econsciente, que incentiva o uso das sacolas retornáveis. No sábado (03), as conselheiras realizaram ações em diversos pontos do município abordando a população. As atividades estimularam os habitantes à experiência de um dia sem sacolas plásticas.

Segundo a presidente do Conselho, a empresária Arlete Catto Warmling, a adesão dos lontrenses surpreendeu. “Estamos satisfeitas com o sucesso que o projeto vem tendo, o próximo passo agora será distribuir às escolas da cidade um vídeo explicativo sobre os efeitos do lixo plástico”, detalha Arlete.

O habitante Lauro Inácio, filho de um dos pioneiros do município que leva o nome da avenida principal, Nicolau Inácio, aderiu à idéia e adquiriu uma sacola retornável para suas compras. “A atitude do Sr. Lauro prova que podemos sim modificar hábitos que tivemos por muitos anos”, acredita a presidente.

Outro fato que chamou atenção da população foi em relação ao Supermercado Penso. No dia das ações do conselho nos supermercados, a direção da empresa decidiu retirar todas as sacolas plásticas, não fornecendo nenhuma aos clientes. Os compradores que frequentaram o supermercado naquele dia puderam adquirir a sacola retornável pelo preço de custo ou tiveram a opção de levar suas compras em caixas de papelão. “Queremos mostrar que é possível fazer diferente e ser ecologicamente responsável sem prejudicar nosso cotidiano”, frisou um dos proprietários do Supermercado Penso, Clóvis Penso.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos