Cacispar

terça, 29 de novembro de 2011

Mais de 40 mil pessoas visitam a Ficamp

Foi encerrada ontem à noite, em Ampere, a quinta edição da Ficamp (Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária). Não são números oficiais, mas os organizadores calculam que mais de 40 mil pessoas passaram pelo município nos quatro dias de evento. A principal atração para o público foi o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, no domingo, no Estádio do Palmeiras, que reuniu quase dez mil pessoas.

Para o prefeito Flávio Penso (PP), a Ficamp fez parte de uma bela comemoração dos 50 anos de emancipação de Ampere. "O investimento foi alto, mas valeu a pena, pois são 50 anos de uma história muito bonita do município. Espero que a população tenha aproveitado muito bem os dias da feira", avalia.

O presidente da Aceamp (Associação Comercial e Empresarial de Ampere), Michel Luquini, diz que a Ficamp superou todas as expectativas iniciais. "Fizemos uma avaliação com todos os expositores de feira e a maioria ficou satisfeita com os negócios e contatos realizados durante o evento. Acho que isso é legal, pois fortalece ainda mais a economia do município", afirma.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Alves (PDT), a estrutura montada atendeu a todas as necessidades da feira. "A organização está de parabéns, pois o investimento foi bem aplicado. Agora temos que começar a trabalhar a próxima edição, que precisa ser ainda melhor. Podemos passar a trabalhar também a possibilidade de adquirir um terreno para a construção de um parque de exposições", diz Hélio Alves, que é proprietário das rádios Interativa FM e Ampere AM. Os dois veículos fizeram uma cobertura direto do local da feira, dentro dos pavilhões da Famper.

Helicóptero é atração

De sábado até ontem, uma das grandes atrações da Ficamp foi um helicóptero da Helisul, de Curitiba. A aeronave fez dezenas de voos panorâmicos pela cidade, levando quatro pessoas por vez. A empresa, que recebeu patrocínio de algumas empresas de Ampere, cobrava R$ 50,00 por pessoa para fazer o voo. Ontem à tarde, mais de 40 pessoas esperavam na fila, aguardando para ver a cidade de cima.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos