cacispar

segunda, 23 de janeiro de 2012

Estado irá Bancar Instalação de Medicina

O governo estadual poderá custear a implementação da estrutura física para o curso de Medicina na Unioeste, garantiu o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB) na manhã desta sexta-feira. A informação havia sido dada ainda na noite anterior, no lançamento dos shows da Expobel, e foi confirmada durante reunião com o Comitê Gestor do evento.

"Se autorizamos a abertura do curso, nos responsabilizamos pela continuidade", afirmou Traiano durante a conversa. "O curso é uma decisão política do governo; a intenção é de que ocorra o vestibular ainda este ano e no início de 2013 comecem as aulas", completou o deputado.


A decisão do governo estadual em bancar a implantação física do curso ocorre entre meio a polêmica que se seguiu após a emenda de bancada junto ao Governo Federal, no valor de R$ 12 milhões, não ter sido incluída no Orçamento da União. Essa verba seria destinada à construção das salas e laboratórios, parte agora que poderá ser assumida pelo Governo do Estado.


Traiano esteve reunido com integrantes da Expobel para tratar de apoios para a feira, intercedendo junto a autarquias e órgãos do Governo do Estado. Na ocasião também foi debatido sobre a estiagem, que afetou a produção agropecuária da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Expobel

Galeria de Fotos