A diretoria da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13) esteve reunida segunda-feira, 16, pela primeira vez neste ano de 2012.
O encontro, coordenado pelo presidente da entidade, Charles Werner, serviu para avaliar as ações desenvolvidas em 2011 e projetar as atividades neste final de mandato, visto que a eleição para escolha da nova diretoria será em fevereiro.
Dentre os trabalhos que foram realizados no ano passado e destacados na reunião está a realização de cursos para os servidores das Câmaras, a participação da associação no debate de assuntos importantes para a região como implantação do curso de medicina no campus da Unioeste em Francisco Beltrão, credenciamento do Centro de Oncologia de Cascavel – unidade Beltrão no Sistema único de Saúde e criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 – Sudoeste).
Charles lembrou que no passado a Acamsop realizou viagens para Curitiba e Brasília, onde foram entregues reivindicações da região para os governos Federal e Estadual. “Nessas duas viagens levamos ao conhecimento dos governos os pedidos da nossa região. Foram levantadas necessidades junto aos vereadores e apresentadas para os nossos representantes nas duas capitais”.
A Acamsop também em 2011, de acordo com o presidente, esteve junto no debate para validação dos diplomas dos professores que fizeram curso Normal Superior na Vizivali, e conseguiram uma resposta positiva junto ao governo do Estado. Quanto a estiagem a associação esteve junto com as lideranças regionais debatendo os pedidos para amenizar o impacto da falta de chuvas neste começo de 2012 no Sudoeste.
Quanto ao trabalho voltado as Câmaras ele lembrou que o Legislativo de Barracão voltou a freqüentar os encontros e eventos promovidos pela Acamsop e foi proporcionada ainda assessoria jurídica para as Câmaras que aumentaram o número de vereadores e as que estavam pleiteando a descompatibilização das contas do Poder Executivo. A entidade também levou as reuniões mensais, que eram feitas apenas em Francisco Beltrão, para dentro das Câmaras Municipais. “Esse foi um ponto importante de nossa gestão, pois nossos encontros eram sempre feitos em Beltrão e ano passado conseguimos levar as reuniões para os municípios. Acho que o destaque positivo é que em todas o público sempre foi satisfatório, e sempre discutindo assuntos de interesse da coletividade regional,” reforça.
Nova diretoria
Outro tópico discutido no encontro foi à eleição para escolha da diretoria que conduzirá a entidade em 2012. Chalres Werner explica que o pleito será realizado na primeira quinzena de fevereiro, conforme determina o estatuto.
O tema será debatido na próxima semana, no dia 24, em reunião marcada para as 14h, na sede, em Francisco Beltrão, quando serão tomadas todas as providencias para iniciar a organização do processo eleitoral.
Fonte: Jornal Novo Tempo