cacispar

sexta, 27 de janeiro de 2012

Expoprata será nos dias 10, 11 e 12 de Fevereiro

A sexta edição da Expoprata, em Nova Prata do Iguaçu, está marcada para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Centro Social Sinuelo da Paz. A organização do evento está aguardando um público superior a 15 mil pessoas nos três dias da feira. A expectativa é que os expositores movimentem mais de R$ 1,5 milhão em negócios.

"Será um momento de intensa movimentação da economia local. Muitos expositores vão fazer contatos e podem fechar negócios depois da feira. Mas o importante é o resultado final", comenta Denival da Silva Oliboni, que é assessor de Planejamento da Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu e um dos principais organizadores da Expoprata.

Para atrair o público, a feira terá três shows em sua programação. Na sexta-feira, dia 10, apresenta-se o cantor Marciano, que vai trazer as músicas do disco "Inimitável", um álbum que está fazendo bastante sucesso em nível nacional. No sábado, dia 11, está programado o show com a dupla DJ Maluco e Aladin. Para fechar, no domingo, dia 12, acontece o show com a Banda Metrô, que trará todos os estilos musicais. O pacote para assistir aos três shows está sendo vendido a R$ 20. O ingresso individual será comercializado somente no dia do evento.


Prata Vendas

A Expoprata é um evento realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Nova Prata e a Acenpi (Associação Comercial e Empresarial de Nova Prata). E os empresários vão realizar durante o evento o sorteio de um veículo. Estarão concorrendo pessoas que compraram nas lojas conveniadas à promoção Prata Vendas, promovida pela Acenpi.


Patrocinadores

Os patrocinadores oficiais da 6ª Expoprata são o Sicoob e a Satiare. "Esses patrocinadores são muito importantes para que a gente possa desenvolver a feira. Tenho certeza que todos os expositores vão conseguir um retorno financeiro muito saudável", acrescenta Denival, que está empolgado com os preparativos para o evento.


Turismo

A Expoprata vem ao encontro de um dos principais objetivos da administração municipal: divulgar Nova Prata do Iguaçu para fomentar o turismo local. "Nós melhoramos muito a nossa recepção aos visitantes. Hoje a população sabe da importância de tratar bem quem vem conhecer nosso município. Sabemos que ainda podemos crescer muito mais", complementa Denival. Segundo ele, hoje, cerca de 3% da arrecadação municipal vem por conta do turismo.

Mas, com alguns investimentos no setor, será possível chegar a 15%. "Temos os Lagos do Iguaçu como principal atrativo. Mas queremos criar alternativas para que os visitantes venham também nos outros meses do ano, não somente na temporada", completa.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos