Cacispar se manifesta contra os privilégios do Ministério Público Estadual

terça, 15 de junho de 2021

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Sudoeste do Paraná (Cacispar), entidade formada por 36 associações empresariais da região, se manifesta de forma contrária à pauta que retorna à plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, com o projeto da Procuradoria-Geral de Justiça, que estabelece o estatuto dos servidores do Ministério Público do Paraná e, por consequência, recria a licença-prêmio para os funcionários do órgão assim como a licença remunerada para exercer a função de presidente de associações e sindicatos. Esta licença concede, a cada servidor, três meses de férias a cada quinquênio trabalhado, independentemente das férias previstas na CLT.

O setor empresarial do Estado espera que os deputados estaduais REPRESENTEM O POVO PARANAENSE e não concedam regalias para alguns, somente. A sociedade não pode mais continuar sustentando privilégios. Acreditamos em um país justo e igualitário, com serviços públicos enxutos e governo eficiente e com transparência.

Temos como objetivo representar e defender os interesses das Associações Empresariais e, em nome da comunidade empresarial do Sudoeste, pedimos apoio para a não aprovação deste projeto pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos