CARTA ABERTA AO SUDOESTE
terça, 25 de outubro de 2022
Prezados Sudoestinos
No próximo domingo, 30 de outubro, acontece o segundo turno da eleição que escolherá o chefe do executivo federal a conduzir o Brasil pelos próximos quatro anos. Diante disso, externamos nossa preocupação com os rumos do nosso país em decorrência desta escolha.
Como representantes de parte substancial do setor empresarial do sudoeste do Paraná, entendemos que o ideal para esta eleição é o candidato cujas propostas, ações, princípios e valores estão alinhados com nossas bandeiras, que visam a liberdade econômica, o respeito aos direitos individuais, a defesa da família, a liberdade religiosa, o direito à propriedade, o combate à corrupção e à criminalidade, o incentivo à geração de emprego e ao empreendedorismo, com salário digno, ensino público sem ideologias políticas e resgate dos valores cívicos e morais, assim como o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos.
Nos últimos anos, rompeu-se o ciclo vicioso de um sistema corrupto cuja política e forma de gestão empobreceu nosso país, seja na saúde, na cultura, na educação, na infraestrutura, na renda da população e em muitos outros segmentos. Tal sistema atingiu níveis insustentáveis, onerando os brasileiros em altas cargas tributárias, mas com pouco ou nenhum retorno social.
Este sistema não pode voltar ou trará insegurança, afastando investimentos e prejudicando a geração de emprego e renda. O Brasil precisa continuar avançando, precisamos de reformas importantes, como a administrativa e tributária. A bancada recentemente eleita para o Congresso Nacional mostra posicionamento favorável para que isto aconteça.
Por isso, seu voto tem mais valor do que nunca! Neste segundo turno é imprescindível que cada cidadão faça uma escolha - votar em branco, anular o voto ou se abster de votar incorrerá na escolha de um candidato que pode não representar o seu pensamento e seus valores, bem como gerar atrasos e prejuízos para nosso país.
Vote pela prosperidade e pelas reformas, faça uma escolha. A nossa escolha tem as cores do associativismo, verde e amarelo.
Paulo Sérgio Bueno
Presidente Cacispar
Galeria de Fotos