Comércio em Ação

quarta, 19 de setembro de 2012

Começa o projeto Comércio em Ação em Beltrão

No mês de setembro, o Sesc Francisco Beltrão iniciou as atividades do Projeto Comércio em Ação. O projeto tem como objetivo oportunizar melhoria do desempenho profissional e pessoal dos colaboradores e gestores, abordando temas relacionados à visão sistêmica e comportamental. Até dezembro, 10 empresas do comércio local serão atendidas, sendo três ações em cada estabelecimento. As primeiras empresas a receber o projeto foram a Relojoaria Tic Tac, no dia 11, e Megasult, no dia 12.

Em clima de bate papo, a atividade foi conduzida pela psicóloga Franciele Schmitz, que enfatizou temas comuns, mas que acontecem com grande frequência no cotidiano, como valorização de si, empatia, entre outras questões de relacionamentos.habitantes — em especial aqueles comumente citados como modelos pelo Ministério da Saúde — são conhecidos também pela maior participação do Estado no financiamento da saúde. Os dados, analisados sob a ótica dos recursos públicos aplicados na saúde, evidenciam que, onde o setor público investe proporcionalmente mais que o privado, há a tendência de melhores resultados em indicadores como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), expectativa de vida e taxa de mortalidade neonatal.

Dentre os países com sistema universal de saúde, o Brasil aparece com o menor percentual de participação do setor público (União, estados e municípios) no investimento per capita em saúde. Curiosamente, o país apresenta também desempenho inferior em todos estes indicadores.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos