No final de junho, a RPC TV — do Grupo Paranaense de Comunicação — completa um ano de funcionamento em Francisco Beltrão, através da sucursal instalada no Edifício Millenuim, no centro da cidade. Para avaliar este primeiro ano e apresentar as vantagens de anunciar em tevê, diretores da RPC reuniram empresários quarta-feira para um café da manhã promovido em parceria com Acefb (Associação Empresarial), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
A intenção do encontro foi mostrar que investir em tevê não é tão caro quanto se imagina, ainda mais se for levar em consideração o alcance da mídia televisiva e seu poder de gerar encantamento através dos sons, imagens, cores e movimentos.
Aumento do faturamento da empresa
A palestra foi feita pelo gerente geral da RPC em Guarapuava, Rodrigo Libório, que apresentou dados socioeconômicos de Francisco Beltrão e cases de sucessos de empresas que aumentaram seus faturamentos a partir de campanhas televisivas. “A comunicação é capaz de fazer girar rapidamente os estoques, aumentar o número de clientes, levar conhecimentos sobre produtos e serviços e ampliar as barreiras competitivas”, disse Rodrigo.
Uma breve avaliação do primeiro ano de funcionamento no município não pôde fugir à pauta. Segundo Daniel Michelazzo, gerente geral da RPC TV de Foz do Iguaçu, “o período foi tão positivo que até investimentos, como o link ao vivo e a câmera panorâmica, instalada no alto do Millenium, foram antecipados e hoje são realidade”.
“Passamos à frente de outros escritórios e colocamos o link ao vivo, que permite entrada no telejornal de maneira rápida, de qualquer ponto da cidade”, afirmou. Ele também comentou positivamente sobre a produção jornalística, feita pelos repórteres Michelli Arenza e Dilson Rodrigues, afirmando que “Beltrão é um lugar que sempre tem notícia”.
Sinal digital em Beltrão
Faz parte da proposta da Rede Globo levar a TV Digital a todos os municípios com mais de 50 mil habitantes até a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Antes, porém, a RPC prevê instalar o receptor digital em Francisco Beltrão. De acordo com Daniel Michelazzo, até 2013 o sinal será ofertado na programação da RPC.
A TV digital propicia melhor qualidade de imagem e som, além de interatividade. Até 2016 — quando o sinal analógico será desligado — toda a população brasileira deverá estar inserida na nova tecnologia.
Também participaram do encontro os coordenadores comerciais da RPC de Foz e Guarapuava, Lineu Saldanha e Rafael Zanin; a coordenadora de marketing de Foz, Gabriela Tozatti; e a executiva de vendas em Beltrão, Sheila Vasques.
Fonte: Jornal de Beltrão