Condomínio Empresarial

sexta, 09 de março de 2012

Nubetec Entrega Projeto à Prefeitura

Membros do Núcleo Beltronense de Tecnologia (Nubetec) entregaram quinta-feira, 1º, o projeto de criação do Condomínio Empresarial Tecnológico de Francisco Beltrão ao prefeito Wilmar Reichembach (PSDB). Além da entrega do projeto, os empresários que participam do núcleo apresentaram ao prefeito slides e um vídeo em tecnologia 3D de como o prédio do condomínio ficará depois de pronto.

As conversações no sentido de implantar o condomínio começam a ganhar força a partir de agora, com o esforço da iniciativa privada e do poder público. Além do projeto, o terreno que abrigará a estrutura também foi escolhido: bairro Padre Ulrico, nas proximidades do Distrito Industrial Ulderico Sabadin.

O prefeito lembrou que o incentivo ao desenvolvimento do setor de tecnologia da informação consta no Plano de Governo da administração. "Nunca deixamos de avançar nessa direção. Estamos com ações bem visíveis, uma vez que desenvolvemos um ambiente bem favorável para o fomento ao setor de tecnologia da informação. Possuímos iniciativas muito importantes, como o Nubetec, a Incubadora Tecnológica (Findex), que consideramos um embrião importante dentro desse grande projeto, que é a concretização do Condomínio Tecnológico e do Parque Tecnológico", destacou Reichembach.

De acordo com o coordenador do núcleo, empresário Marcelo de Campos, o condomínio vai contribuir para que mais empresas de TI se instalem no município. "O objetivo é que essa estrutura abrigue as empresas interessadas em desenvolver tecnologias através da sinergia", explicou Marcelo.

Além de empresários, o espaço poderia ser utilizado por toda a comunidade, de acordo com o projeto apresentado pelo núcleo, tendo museu, pista de caminhada, espaço para a exposição de arte, praça e internet wireless (sem fio) de graça. "Além disso, a administração prevê a construção de um parque ambiental ali perto. Com isso, poderíamos aliar tecnologia e sustentabilidade", destacou o coordenador.

Para que saia do papel e das telas do projetor, o condomínio demandará investimentos acessados no governo federal. Kazusige Asanome, coordenador da Findex, diz que o acesso a estes investimentos é possível. "Temos o apoio necessário para que isto se torne realidade, pois a administração está contribuindo para que o município se torne um destaque em Tecnologia da Informação no Paraná. Recursos para a construção do condomínio existem", ponderou.

César Gonçalves, consultor do Sebrae, lembrou que este projeto faz parte de uma ação maior protagonizada por instituições que representam o setor de TI na região. "Este projeto vai ser adensado ao outro, mais amplo, que tem a participação de setores representativos de tecnologia da informação. É uma união de forças que vai contribuir para o desenvolvimento tecnológico de Francisco Beltrão e região", ressaltou.

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Willians Roberto Costa; da presidente e do secretário executivo da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Solange Franzoni e Joares Ribeiro; do presidente do Núcleo de Tecnologia da Informação do Sudoeste, Sérgio Carvalho; do diretor da empresa Consisa Net, José Antônio Antunes Zanrosso, e de membros do Nubetec. As discussões para formular o projeto iniciaram em 2010, na Acefb.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos