Conhecimento

quarta, 24 de agosto de 2011

Semana Empresarial Proporciona novos Conhecimentos a Empreendedores de Mangueirinha

Com o objetivo de prestar assessoria para empresários e microempreendedores individuais, a Associação Comercial e Empresarial de Mangueirinha (Aciman), em parceria com o Departamento de Indústria e Comércio e a unidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pato Branco, realizou a 1ª Semana Empresarial de Mangueirinha, entre os dias 16 e 19. "Nossa intenção foi trazer conhecimento a todos os empresários. A associação comercial está de portas abertas para que todos possam ter acesso à informação e consigam melhorar suas empresas", afirmou o presidente da Aciman, Dirceu Conte.

Para o vice-prefeito Edenilson Palauro (PDT), que esteve representando o prefeito Albari Guimorvam Fonseca dos Santos (PSDB), que estava em Brasília, a semana empresarial busca preparar os empresários para lidar com a concorrência aumentando sua lucratividade e empregabilidade. "Nós consideramos de fundamental importância porque provoca a melhoria em todos os sentidos do comércio, da indústria ou da prestação de serviços. O Sebrae trabalha direto com os patrões e o nosso objetivo é dar condições para que o empregador possa melhorar a produtividade e transformar seu empreendimento oferecendo mais emprego e renda", observou Palauro.

"A concorrência hoje não é mais local, mas mundial. Pouco tempo atrás nós tínhamos empresas vendendo pela internet somente nas grandes cidades. Hoje nas pequenas cidades tem empresas que vendem pelo sistema de vendas eletrônicas. Então, o comércio hoje não é só local, é global", afirmou Gerson Mioto, o coordenador da unidade do Sebrae, ao falar sobre a importância de as instituições, sejam elas públicas ou privadas, promoverem discussões que visem capacitar o empresariado.

Compras públicas

Durante a semana, várias atividades envolvendo empresários e microempresários foram realizadas. Além de palestras e reuniões, a Semana Empresarial também ofereceu dois dias de consultorias e um curso de três noites sobre compras governamentais. Este último, que teve grande procura, muniu os participantes com informações para que eles possam participar de processos licitatórios do município.


Consultoria

O Sebrae também montou uma tenda para atender os empresários e tirar dúvidas sobre vários aspectos que envolvem a manutenção e ampliação das pequenas empresas. "Foi uma iniciativa muito positiva. Vim buscar algumas informações sobre dúvidas que tinha e que podem melhorar a empresa", contou o microempresário Flávio Somense, sócio da empresa de Móveis Somense.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos