Doce Iguassu

sexta, 03 de fevereiro de 2012

Projeto Doce Iguassu pode ser Incluído em Roteiro de Cooperativa de Turismo

Nos dias 19 e 20 de janeiro, Capanema recebeu a visita da equipe de técnicos da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). A cooperativa opera roteiros turísticos principalmente nas regiões de Ponta Grossa, Prudentópolis e União da Vitória. A intenção da Cooptur é expandir sua área de atuação com um roteiro denominado "Rio Iguaçu - Da Nascente à Foz" e está interessada em incluir os atrativos turísticos de Capanema neste passeio.

A equipe da cooperativa fez passeios aos rios do Parque Nacional do Iguaçu: Silva Jardim, Floriano e Rio Iguaçu com visita à Ilha do Sol. Autoridades locais também apresentaram o potencial dos balneários e mirantes, além da força da agroindústria e dos orquidários, dos empreendimentos de hospedagem e alimentação da cidade.

Na sexta-feira, 20, o grupo foi à Argentina para reunião com os parceiros de Andresito, para que também incluam seus atrativos no roteiro.

De acordo com o empreendedor Guilherme Nizer Netor, do Camping Urutau, que guiou os visitantes, "todos saem ganhando se o roteiro passar por Capanema, pois serão mais turistas circulando por aqui. Em contrapartida, precisaremos nos preparar cada vez mais para receber estes turistas", analisou.

O empreendedor Eloy, do Camping Wesling, também auxiliou na condução da equipe e recepção dos visitantes em sua propriedade. "Queremos fazer do turismo o nosso principal negócio. Por isso, estamos nos preparando com melhorias constantes para atender este turista cada vez mais exigente da melhor forma possível. A parceria com a prefeitura, com o Parque Nacional do Iguaçu e com o Sebrae é fundamental para nós, da Associação de Turismo", disse Eloy.

Após visitar os atrativos, o diretor executivo da Cooptur, Márcio Canto de Miranda, estava satisfeito. "O que vimos em Capanema nos agradou muito, faremos todos os esforços necessários para fechar esta parceria de sucesso a fim de mostrar o potencial do Rio Iguaçu. Também temos a possibilidade de operar visitas técnicas às cooperativas da cidade e região", adiantou.

Karine Cardoso, funcionária do Parque Nacional do Iguaçu, participou da comitiva. Ela relatou que o parque incentiva e apoia essa boa prática. "No que estiver ao nosso alcance, faremos todo o possível para que o roteiro se concretize, pois se trata de um trabalho sério tanto da cooperativa quanto da Associação Doce Iguassu, Prefeitura de Capanema e apoio de técnicos do parque nacional e do Sebrae", comentou.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos