A educação foi o tema dos principais pronunciamentos das autoridades ontem pela manhã no centro de eventos de Francisco Beltrão, quando teve palestra com Norman Arruda Filho, da Fundação Getúlio Vargas. A expectativa é pela instalação de uma unidade regional do Isae da FGV no município. Foi assinado um termo de adesão nesse sentido.
O Instituto Superior de Administração e Economia (Isae) foi fundado em 1996 e é uma organização conveniada da Fundação Getúlio Vargas.
O prefeito Wilmar Reichembach (PSDB), deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) e deputado federal Nelson Meurer (PP) destacaram a presença das universidades — públicas e privadas — e a recente conquista do curso de Medicina para o campus da Unioeste.
“A área da educação é fundamental para o nosso crescimento. Nos últimos meses estamos vendo esse processo acelerado, também devido à vinda do curso de Medicina para o nosso campus da Unioeste. E, agora, o núcleo da FGV vem somar com a estrutura educacional que já temos aqui”, declarou Reichembach.
“O PIB intelectual da região é sólido, e agora será acrescido pela Fundação Getúlio Vargas; o governo do estado dará todo apoio, como vem dando ao curso de Medicina”, disse Traiano.
“Já conversei com os deputados Assis, Serráglio e Zeca, estamos empenhados em encaminhar emendas para ajudar na viabilização da unidade aqui”, disse Meurer. “A Fundação Getúlio Vargas aqui é tão importante quanto o curso de Medicina, a pessoas de forma e já pode se qualificar, ou mesmo quem se formou faz tempo”, completou.
Meurer revelou ainda que aguardava com muita ansiedade esse encontro, pois a vinda da Fundação irá dar oportunidade à população do Sudoeste, do Oeste paranaense e do Oeste catarinense em estudar em uma instituição de renome nacional e internacional.
Atualmente, a instituição conta com mais de 2 mil e 300 alunos matriculados em cursos de pós-graduação e traz, em sua história, a formação de cerca de 400 turmas de MBA e de 18 mil executivos. O Isae/|FGV se propõe a trabalhar na formação de líderes empresariais com valores capazes de tornar o futuro ainda melhor.
“Em 16 anos de Isae/FGV demos um destaque muito grande para o setor de cooperativismo e de gestão de agronegócio. Também temos 12 instituições parceiras em seis países”, conta Norman.
Solange Franzoni (Acefb) e o prefeito de Realeza Eduardo Gaievski (pela Amsop) também estiveram na mesa das autoridades.
Fonte: Jornal de Beltrão