Emprego

quarta, 30 de novembro de 2011

´Picolotto Noel` Comanda a Festa e Anuncia nova Empresa que irá gerar 70 Empregos

Todos os anos, na abertura do Natal Luz, o prefeito Valdir Picolotto (PMDB) promove uma de suas façanhas para impressionar a população. No ano passado, chegou de charrete com os papais noéis e fez o discurso dentro da pá de uma escavadeira a cerca de cinco metros de altura. Na sexta-feira, o administrador público se vestiu de Papai Noel e desceu de tirolesa a torre da igreja matriz, surpreendendo o público. O vice Juarez Votri (DEM) não ficou para traz e fez o mesmo trajeto. Foi uma noite especial, pois a administração municipal entregou uma série de presentes para os moradores vitorinenses. Entre eles, o descerramento das placas comemorativas das obras realizadas ao longo do ano.

Diversas autoridades compareceram ao evento, como o deputado estadual Nereu Moura (PMDB), o deputado federal Nelson Meurer (PP), o reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, além de vereadores, empresários e lideranças comunitárias. Quem compareceu à Praça Luiz Júlio Basso teve a oportunidade de assistir ao Coral Municipal — mantido em parceria com os institutos Prosdócimo Guerra e Teófilo Petricoski —, degustar o bolo de 50 metros em homenagem ao cinquentenário, com frutas, refrigerante e brinquedos para as crianças. A programação artística teve show com Xiru Pampeano, Valdir Ferrari e Balanço de Gaita, Joaquim e Manoel e, no final da noite, Teodoro & Sampaio.

Nos seu discurso, o deputado Nereu Moura disse que a atual administração de Vitorino tem buscado incansavelmente parcerias com o Estado e a União para executar obras que melhorem a qualidade de vida da população. Ele também se comprometeu a trabalhar com dedicação na Assembleia Legislativa para ajudar o município a crescer. Já o deputado Nelson Meurer fez menção ao orgulho que sente por representar Vitorino em Brasília e garantiu que continuará se empenhando para levar mais obras para a cidade.

Durante a solenidade, o município firmou convênio com a UFFS e lançou o selo personalizado em comemoração aos 50 anos. O vice Juarez Votri ressaltou que o município de Vitorino chega a meio século com um sistema de saúde pública exemplar, com a área de educação considerada modelo — já atingindo a média do Ideb que estava prevista para 2021 — e reforma de todas as escolas. Ele falou que a administração não deixou de olhar para o homem do campo, recuperando praticamente toda a malha viária, “permitindo que o agricultor possa escoar sua produção rapidamente e sem transtornos”.

Nova empresa

O discurso do prefeito Valdir Picolotto manteve o foco nas conquistas do município. Segundo ele, na semana passada, foram liberados mais de R$ 7 milhões para construção de moradias do Governo Federal. O recurso complementa os investimentos feitos pelo Estado, através da Cohapar, que está licitando 39 casas.

O anúncio mais importante da noite foi a instalação de uma concessionária agrícola, que promete ser a mais moderna da região, que tem estimativa para gerar 70 empregos. “E antes de terminar o ano, pretendemos voltar a Brasília para brigar pela rapa do tacho das emendas do orçamento e trazer mais recursos para a população.” Picolotto ressaltou o apoio dos deputados Nereu Moura, Nelson Meurer, João Arruda, do senador Roberto Requião e no final fez um desabafo: “Desde o início do meu governo, foram apresentadas 85 denúncias contra o mandato no Ministério Público, mas até agora não acharam uma vírgula, do contrário não estaríamos aqui inaugurando estas obras”.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos