Expectativa

terça, 12 de julho de 2011

Presidente Dilma desce às 10h no Aeroporto

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve descer hoje às 10 horas, de helicóptero, no aeroporto Paulo Abdala de Francisco Beltrão, vinda de Chapecó (SC), onde teria dormido na noite de ontem. Ela será recepcionada pelo prefeito Wilmar Reichembach (PSDB), pelo governador Beto Richa (PSDB) e o presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB), que devem aterrissar às 9:30.

Dilma dará uma entrevista para três repórteres de rádio (dois beltronenses) e depois se dirige para o Centro de Eventos do Parque de Exposições, onde acontece o lançamento formal do Plano Safra 2011 da agricultura familiar. Estão garantidos os mesmos R$ 16 bilhões disponibilizados em 2010, mas com a novidade de, desta vez, apresentar juros pela metade — para as faixas maiores, de 4% para 2%; para as menores, de 2% para 1%.

Talvez Dilma dê mais uma entrevista no Centro. A imprensa deverá ter espaço restrito.

A presidente estará acompanhada pelos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Wagner Rossi (Agricultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), Paulo Bernardo (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Deputados estaduais e prefeitos da região também deverão estar presentes.

Unicafes

Os diretores da Unicafes-Brasil, da Contag, Fetraf dos três estados do Sul, da Central Cresol Baser no Paraná e Santa Catarina, do Sistema de Cooperativas do Leite da Agricultura Familiar (Sisclaf), Siscoopafi (Sistema de Cooperativas de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar) e de movimentos da juventude rural estarão presentes.

Neveraldo Oliboni, coordenador da Fetraf para o Paraná, diz que a expectativa das entidades é que a presidente Dilma anuncie o atendimento de reivindicações apresentadas ao governo federal nas jornadas de luta que aconteceram dias 30 de junho e 1º de julho em Beltrão.

Uma das pautas mais esperadas pelos agricultores familiares que produzem alimentos é a regulamentação do Sistema Simplificado de Inspeção (Suasa). As entidades querem a flexibilização para diversos tipos de produtos, não apenas mel e vegetais. "A gente ta trabalhando pra que seja liberado o quanto antes pra outros produtos", salienta Neveraldo.

Pasta dos Transportes

Dilma convidou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para assumir a pasta. Ele aceitou, dentro da cota do aliado PR.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos