A Expobel é só em março, mas já começaram as obras para deixar o Parque de Exposições Jaime Canet Junior nos trinques até a feira. As empresas vencedoras das licitações estão trabalhando desde a semana passada e segundo o vice-prefeito do município, Antonio Carlos Bonetti, as obras deverão estar prontas até o último dia de fevereiro.
"As empresas são contratadas e o contrato prevê data para iniciar e data para concluir as obras; todas estão sabendo de sua responsabilidade, além da qualidade e da rapidez", disse Bonetti durante a reunião do Comitê Gestor da Feira, na manhã desta terça-feira na Acefb.
O seu Antonio Gomes de Oliveira, um dos mestres de obras que trabalha no parque, largou o que estava fazendo e convidou a reportagem para um tour pela área do parque. Bem disposto e orgulhoso, explicou as pequenas reformas e readequações que estão sendo feitas. Haverá, por exemplo, remodelação do restaurante principal, mudanças nos banheiros, no pavilhão da agroindústria, ampliação da canalização do córrego Urutago e do asfalto em torno do Centro de Eventos, onde também estão sendo reformadas as cozinhas e feitas correções no telhado.
Isso além de outras pequenas obras de rotina para a Expobel, como as partes hidráulica, elétrica e de saneamento, recuperação de calçadas e paisagismo. Um novo prédio para a vigilância sanitária, ao lado do palco de shows, também será construído. Fora do parque, será instalada uma rotatória próxima a Unisep, ampliado o estacionamento, e recuperada a avenida União da Vitória, além de melhoria nos trevos e vias de acesso ao parque. "Nós estamos fazendo obras que servirão para esta feira, mas, principalmente, obras que ficarão no parque, para outros eventos, além da Expobel", frisou o vice-prefeito Bonetti.
Fonte: ACEFB