Inadimplência Cai

quarta, 25 de maio de 2011

Inadimplência de Empresas Cai Após Feriados e Economia Aquecida

A inadimplência das empresas caiu 7,9% em abril na comparação com março, de acordo com a Serasa.

Para os economistas da entidade, a atividade econômica aquecida, baseada no consumo, manteve em abril a geração de receitas para as empresas.

´Os feriados prolongados de Tiradentes e Páscoa também favoreceram as vendas e os setores ligados ao turismo. Além disso, o menor número de dias úteis em abril (19 contra 21 do mês anterior), também contribuiu para a queda mensal do indicador´, informou.

Os economistas da Serasa apontaram ainda que ´o aumento dos juros e o encarecimento do crédito para as empresas, decorrentes da política monetária para combate à inflação, estão sendo compensados, em parte, pelo maior volume de vendas´.

Eles alertam, no entanto, que a elevação dos custos financeiros já faz com que a inadimplência das empresas seja 3% maior em 2011, considerando o acumulado de janeiro a abril, em relação a 2010.

Na relação anual, abril 2011 contra 2010, a elevação foi de 8,0%.

Na perspectiva dos economistas da Serasa Experian, a evolução da inadimplência das empresas dependerá do quanto as medidas oficiais, para controle da inflação, buscarão desacelerar a economia no segundo semestre.
Fonte: Valor OnLine

Galeria de Fotos