Investimento

quarta, 18 de abril de 2012

Churrascaria Marabá Investe em Espaço Amplo e Moderno

Há pelo menos seis anos, os proprietários da Churrascaria Marabá — uma das mais conceituadas de Francisco Beltrão — tinham o sonho de construir um espaço para abrigar eventos de médio e grande porte, como festas e jantares. A ideia foi se fortalecendo com o passar do tempo e, em 2009, a compra do terreno foi efetivada. A área de 28.510 m² fica localizada ao lado da Associação da Caixa Econômica Federal. Em dezembro de 2011 as obras iniciaram e hoje é possível perceber a grandiosidade do Centro de Eventos Marabá.

A área construída possui aproximadamente 4.300 m² com capacidade de acomodação em mesas de cerca de 1.500 pessoas. Segundo o arquiteto Samuel Klawa, responsável pelo projeto arquitetônico, para garantir que dois eventos simultâneos sejam feitos no mesmo ambiente, será instalada uma parede móvel. O centro de eventos possui dois palcos com ambientes de apoio. Os sanitários possuem uma solução de planta como banheiros de shopping center, diz o arquiteto. “O local é amplo e tem capacidade para um grande número de usuários. Disponibiliza também fraldário, box masculino e feminino, tendo uma área total de 240 m², divididos em duas alas de 120 m² cada.”

Aos fundos do centro de eventos está localizada a cozinha industrial, que vai dispor de equipamentos modernos e espaço hábil para atender os eventos no local.


Ambiente amplo

O pé direito do centro de evento impressiona: tem oito metros de altura. Tudo para garantir um ambiente espaçoso e confortável. Além disso, a construção foi planejada com grandes portas laterais que possibilitam manter a circulação natural do ar. Ainda, de acordo com Samuel, nas laterais do salão principal estão localizados dois setores de camarotes, com aproximadamente 50 lugares cada um.

Na opinião do arquiteto, a edificação do centro de eventos possui algumas características interessantes. A construção foi modulada em vãos de 5x5 m, com estrutura pré-fabricada no salão principal e cozinha. A cobertura é toda em estrutura metálica, executada por uma empresa especializada de Chapecó (SC). “Seguindo as normas de acessibilidade, a obra terá acesso total e uma grande área de estacionamento. Na ala frontal, o acesso dos veículos será coberto.”

Versatilidade

De acordo com Samuel, ainda no mesmo setor foi idealizado um foyer com aproximadamente 360 m² — uma área externa que abriga pequenos auditórios e pode ser usado como hall de entrada. O local poderá abrigar estandes ou expositores em caso de eventos empresariais. Conforme o arquiteto, todos os detalhes do empreendimento foram planejados para garantir conforto térmico e acústico. “A qualidade nos eventos será perceptível”, declara.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos