Linha Aérea

quarta, 05 de outubro de 2011

Novo Modelo da Linha Aérea é Apresentado na Reunião da Acefb

Os voos que antes ocorriam três vezes por semana agora são diários; a escala é em Chapecó e não mais em Concórdia; e o otimismo hoje é maior que a expectativa de cinco meses atrás, quando do início da linha aérea Beltrão-Curitiba. Este foi o principal assunto da reunião ordinária da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), realizada na manhã desta terça-feira (4).

A representante da NHT Linhas Aéreas na região, Patrícia Rabello, apresentou o novo cenário. Segundo explicou, desde a semana passada o avião decola de segunda a sexta, em horário mais flexível às viagens de negócio na capital e com uma nova escala, em Chapecó, local com grande fluxo aéreo e de onde podem ser pegas conexões para outras capitais brasileiras.

A ampliação dos dias de voo é resultado do otimismo com que a NHT vê a operação da linha aérea no município, mantida nestes primeiros meses graças à parceria com a Acefb para aquisição e revenda dos vouchers. Alguns números apresentados durante a reunião comprovam a existência de demanda para a linha: foram 279 passagens de Beltrão a Curitiba e 251 no trajeto inverso.

A presidente da Acefb, Solange Franzoni, destacou a participação da entidade e de toda a sociedade envolvida no processo para consolidar mais esta conquista, afirmando até mesmo que não consegue mais imaginar Francisco Beltrão sem a linha aérea. O próximo passo é pleitear a operação com uma aeronave de 30 lugares e sua ida pela manhã à Curitiba e retorno no final da tarde, para melhor comodidade de horários dos passageiros da região.


Pantanal combina com... empreendedorismo

Em um curso promovido pela Prime será possível ter lições de empreendedorismo em meio ao pantanal do Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada durante a reunião por Ronald Thiel, da Cursos Prime.

Segundo explicou ele, o curso intitulado Prime Savannah tem por objetivo aliar teorias sobre empreendedorismo à realidade do pantanal, através de metodologia vivencial entre os participantes e a natureza. São três dias de curso que contam com aulas em um auditório fechado e, após, a aplicação dos conceitos em atividades na mata, com simulações como a busca por uma onça pintada, em uma analogia a busca por clientes. O curso acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, em uma fazenda de Miranda, no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Da Assessoria/ACEFB

Galeria de Fotos