Manifesto Cacispar
segunda, 01 de março de 2021
Cacispar emite manifesto se posicionando em relação ao fechamento do comércio, leia o documento na integra
Francisco Beltrão/Sudoeste do Paraná,01 Março de 2021.
A COORDENADORIA DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO SUDOESTE DO PARANÁ/CACISPAR se manifesta de forma contrária às restrições contidas no Decreto Estadual 6983/2021.
A classe empresarial não pode ser punida pela irresponsabilidade daqueles que ignoram as medidas de prevenção. O setor produtivo vem trabalhando com responsabilidade, segurança e não é foco de contaminação.
As medidas impostas vão gerar desemprego, reduzir renda e decretar o fechamento de empresas. As famílias ficarão em casa sem condições de
suprir o básico para sua subsistência.
As medidas restritivas devem ter como alvo as aglomerações clandestinas, que caracterizam desobediência ao toque de recolher, intensificando a fiscalização para punir os infratores.
É preciso aumentar a quantidade de leitos hospitalares, intensificar a realização de testes e ter a certeza de que as pessoas infectadas cumpram a quarentena com a disciplina necessária, punindo com rigor as transgressões.
A CACISPAR lamenta profundamente as perdas decorrentes da pandemia, mas é questão de razoabilidade compreender que restringir o trabalho
não é a saída mais viável, pois vai trazer prejuízos àqueles que não causam o problema e não vai trazer a solução esperada.
Basta analisar o período em que ocorreu o aumento da contaminação, que nos trouxe á situação atual: após o período eleitoral e após o fim de ano e carnaval, justamente quando houve aglomeração de pessoas, mas nenhum dos eventos ligado à atividade comercial.
Imunizar a população é medida emergencial e deve ser prioridade.
Paulo Sergio Bueno
Presidente Cacispar
Galeria de Fotos