As pessoas não compram produtos, compra histórias”, disse Elói logo no início da noite. A frase pode soar como um jargão sem importância, mas faz todo sentido aos empresários que desejam agregar valor aos seus produtos ou serviços. Este e outros temas voltados ao marketing de relacionamento foram apresentados na noite de segunda-feira (05) por Elói Zanetti, palestrante da XV Semana Empresarial da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb).
Zanetti já foi marqueteiro do grupo Bamerindus, lançando campanhas que visavam assumir a identidade paranaense, e também d’O Boticário, quando foi pioneiro no chamado marketing de relacionamento e do conceito de proteção à natureza. Durante a palestra no Espaço da Arte, para um público de aproximadamente 400 pessoas, atentou para a constante preocupação em fortalecer uma marca, o que não ocorre somente com propaganda publicitária, mas também a partir de fatores que vão desde um bom atendimento até uma logística bem feita.
“Marketing é trabalho de general, não de sargento. A propaganda á apenas uma das ferramentas do marketing, que, quando é bem feito, não precisa de promotor de vendas”, disse Elói durante sua palestra. À tarde, ele também concedeu entrevista coletiva e em um bate papo com os jornalistas falou um pouco de suas campanhas publicitárias, de sua atuação na Casa do Contador de Histórias, da qual inclusive é fundador, e também apresentou um Elói Zanetti mais literário, já que é autor de 12 livros que perpassam desde a crônica, até os infantis e empresariais.
Esta foi a última das três palestras realizadas durante a Semana Empresarial da Acefb; as outras duas foram com o jornalista Paulo Henrique Amorim e a coaching Rosa Krausz. Em todas as três foram sorteados notebooks, oferecidos pela Muralha Contabilidade, Megasult Consultoria e Auto Posto Vila Nova. Na próxima segunda-feira, dia 11, será realizado o evento de encerramento da Semana, com jantar de confraternização e apresentação da Viola de Arame. Também será sorteado notebook, oferecido pela ConsisaNet.
Fonte: Da Assessoria/ACEFB