Ponto para o associativismo
segunda, 28 de setembro de 2020
Associações Comerciais compartilham as boas práticas de gestão em videoconferência
As boas práticas de gestão realizadas pelas associações comerciais no Paraná foram compartilhadas durante o I Fórum do Programa de Certificação em Gestão da FACIAP (PCGF). O encontro foi realizado na terça-feira, dia 22 de setembro, por videoconferência e reuniu colaboradores, executivos, diretores e presidentes de cerca de 200 associações comerciais paranaenses. Houve 499 inscritos e a participação efetiva de cerca de 300 pessoas (60%).
Conforme explica o diretor superintendente da Faciap e organizador do Fórum, Marcio Vieira, o programa consiste num banchmarking, um processo de avaliação contínua com a incorporação de práticas e desempenhos de outras associações comerciais ou o aperfeiçoamento dos próprios métodos. “O Fórum foi uma maneira de compartilhar essas experiências dentro do sistema Faciap e nos surpreendeu muito pela evolução das gestões, principalmente das pequenas e médias associações”, disse, ao destacar que “o pessoal está mandando muito bem nas associações comerciais”.
Sorteio
Durante o evento foram sorteados 3 smartfones e 3 notebooks, sendo os celulares para os participantes e os notebooks para suas respectivas associações. Foram contemplados Divo Vicentim Junior, da Associação Comercial e Empresarial de Marialva (Acimar); Josinéia Fernandes Vilaça, da Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso (Aceb) e Tayline Aparecida Sviech Valle, da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip)
Coincidências
Ao saber que havia sido sorteada,Tayline ficou muito feliz e contou que o prêmio chegou em boa hora porque recentemente roubaram o notebook da Associação Comercial e ela estava utilizando o computador pessoal no trabalho.
Sobre o PCGF
O Programa de Certificação em Gestão da FACIAP (PCGF) é desenvolvido pela Faciap em parceria com o Sebrae, junto às Coordenadorias e Associações Comerciais e visa alavancar o desempenho organizacional por meio da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, gerando valor a seus associados e a comunidade. O Programa envolve sete áreas: gestão de pessoas, processos internos, finanças, foco nos clientes, cultura associativista, desenvolvimento local e serviços.
Galeria de Fotos