Posse

quarta, 06 de junho de 2012

Pedron reassume a Acefb falando em Desenvolvimento Regional

Na noite em que tomou posse o Conselho Administrativo que irá comandar a Associação Empresarial de Francisco pelos próximos dois anos, o novo presidente Antonio Pedron, em seu discurso, enalteceu a atuação regional da entidade, que deve ser a linha de seu mandato. O evento de posse aconteceu na noite desta terça-feira (5) no auditório do Centro de Eventos e reuniu empresários e lideranças.

“Neste tempo em que Francisco Beltrão é destaque estadual, temos a responsabilidade de consolidá-la efetivamente. Estamos com a faca e o queijo na mão e o empresário local tem grande oportunidade de ser o autor, ator e agente de um novo processo de desenvolvimento, focado na inovação, criatividade e qualidade. Este deverá ser tema permanente na Acefb”, afirmou Pedron em seu discurso de retorno à entidade, dois anos depois de passar o cargo para Solange Franzoni. O discurso foi feito com base em um planejamento elaborado com participação de toda a nova diretoria.

Estratégias especiais para acompanhar a infraestrutura logística da região, como o Aeroporto Regional e o ramal ferroviário, serão criadas, além do incentivo a projetos e pesquisas no setor de alimentação. Órgãos governamentais e de classe também deverão ser buscados, como delegacias da Polícia Federal e do Ministério do Trabalho e conselhos de corretores imobiliários, de farmácia e de engenheiros e agrônomos. “O desenvolvimento regional não pode ser dissociado do desenvolvimento doméstico. Temos que, junto com entidades de representação regional, participar de programas que tenham cunho de desenvolver o Sudoeste”, completou.

Outras questões como o reforço à linha aérea, aos núcleos setoriais do Programa Empreender, à Incubadora Tecnológica – Findex, às cooperativas de crédito e um Centro Empresarial com várias entidades representativas do segmento foram abordadas no discurso. Pedron é o 26º presidente na Acefb e, neste ano que a entidade comemora seu cinquentenário, assume pela segunda vez, haja vista que presidiu o Biênio 2008/2010.

“Faltou maquiagem, mas não salto alto”

A presidente que deixava o cargo, Solange Franzoni, destacou que em sua gestão os projetos macros da entidade não foram abandonados, os que atingem os associados de forma mais direta foram mantidos e que “a administração da Associação não é lugar de disputa de brios, mas de trabalho”. Ela também agradeceu aos diretores, associados, parceiros, equipe executiva, imprensa, os netos – de quem recebeu homenagem – e, direcionada às mulheres, finalizou dizendo que “faltou maquiagem, mas não salto alto”.

Na transmissão de cargo, Solange entregou a Antonio um kit com “ferramentas indispensáveis” ao presidente da entidade: um celular com cordão para ser usado no pescoço – já que Antonio tem mania de perder o aparelho –, uma agenda para não se perder nos compromissos e um jogo de canetas que eram levadas embora por Solange ao fim de cada reunião. “Essas eu estou devolvendo”, disse ela.

Darci Piana e Traiano homenageados

No evento, a Acefb ainda concedeu duas homenagens. A primeira ao presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná) Darci Piana, pelos relevantes serviços prestados à classe empresarial. O segundo ao líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, pelos seus serviços à comunidade. Os dois não puderam comparecer ao evento, mas foram representados pelo presidente do Sindicom (Sindicato dos Comerciários) Gilmar Passaia e pelo diretor da Unioeste, professor Haroldo Moreira.


Várias lideranças acompanharam a cerimônia, entre elas o prefeito e vice Wilmar Reichembach e Antonio Carlos Bonetti e o vereador Ivo Santos, que representou a Câmara. Além do presidente, outros 20 diretores assumiram o mandato e também cinco conselheiros fiscais.



(BOX) Ações Biênio 2010/2012

38 serviços ofertados às empresas associadas;

11 edições da Revista do Empresário / Tiragem de 16.500 exemplares;

65 reuniões ordinárias / cerca de 2.600 participantes;

64 ações de treinamentos / 8.433 participantes;

2.980 reuniões / média de seis por dia útil (502 dias);

Programa Empreender com nove núcleos / 88 empresas participantes;

Realização e participação em grandes eventos e projetos;

Visitas e viagens técnicas;

Participação em programas sociais;

Participação em conselhos.

Fonte: ACEFB

Galeria de Fotos