Presidentes da Acefb e Acepb expõem experiências do associativismo em congresso

quarta, 27 de novembro de 2024

O Congresso levou a Foz alguns dos principais especialistas e líderes empresariais reconhecidos nacionalmente para debater as últimas tendências do meio corporativo.

O contabilista William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), e demais diretores da entidade, integrantes de núcleos e colaboradores, participaram dias 22 e 23 de novembro, em Foz do Iguaçu, do 7º Congresso Empresarial Faciap (Federação das Associações Empresariais do Paraná).

Nesta edição, William Madruga compartilhou histórias de sua trajetória como líder associativista no palco do evento, juntamente com o presidente da Associação Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri, com a presidente da Faciap Jovem, advogada Paloma Vanin Marcante, e com o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), Luan Marcante. “Falei sobre a experiência de sair de um núcleo jovem da Acefb e presidir uma associação tão importante para nossa cidade e região”, descreve William.

O Congresso levou a Foz alguns dos principais especialistas e líderes empresariais reconhecidos nacionalmente para debater as últimas tendências do meio corporativo. Expectativa antes do evento é que mais de 1.300 pessoas participassem do evento que teve como palestrantes Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico, Zeina Latif, Dado Schneider, Gustavo Malavota, Andre Menezes e Walter Longo.

William comenta que “o Congresso é sempre um marco para o associativismo do Paraná, é um momento onde encontramos lideranças de associações empresariais de todo o Estado, fazemos networking e vemos o que está dando certo dentro das associações”.

Pato Branco

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, Luan Ruaro Marcante, participou do Congresso em ritmo de transição na entidade. A nova diretoria recém-eleita assume a entidade sob a presidência do empresário Ivan Orlandini. “Nós tivemos um Congresso Paranaense marcado pelas emoções, e tendo a oportunidade desejar a nossos sucessores todo o sucesso no movimento associativista empresarial”, pontuou Luan.

Também encerrou o ciclo na presidência da Faciap Jovem a empresária Paloma Vanin Marcante. “O movimento empresarial jovem foi minha primeira casa no associativismo, e o único sentimento é de gratidão pela oportunidade de presidir a Faciap Jovem, um período intenso e transformador, desejando agora sucesso aos nossos sucessores”.

*Com informações das assessorias de imprensa da Acefb e Acepb.

Fonte: *Com informações das assessorias de imprensa da Acefb e Acepb. - Publicação Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos