Uma programação com palestra, minicurso e até uma peça teatral, destinada ao empresariado, movimentou Santo Antonio do Sudoeste, durante Semana Empresarial, realizada na semana que passou. Iniciativa do Sebrae/PR, Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio do Sudoeste (Acesas) e Prefeitura Municipal, o evento, que foi o primeiro do gênero no município, registrou a participação de 550 pessoas, entre empresários e profissionais do vários setores, com foco no desenvolvimento sustentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, buscando, assim, criar um ambiente de apoio para os pequenos negócios.
O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, destaca que a realização da Semana Empresarial, em Santo Antonio do Sudoeste, foi uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento empresarial, levando informações, motivação e melhorando a integração entre empresas. “A realização do evento integra uma série de ações que o Sebrae/PR, com apoio de parceiros locais, já realiza no município, como programas nas áreas de turismo, empreendedorismo e cooperação internacional”, aponta.
A proposta da Semana Empresarial, conforme explica Ivonei Loregian, foi levar informações para quem deseja abrir uma empresa, quem está começando um negócio e também para quem já tem um empreendimento e precisa receber orientações empresariais. “Tivemos uma oportunidade de encontro entre empresários, troca de experiências e aperfeiçoamento através dos temas trabalhados durante a programação. Tudo proposto para apoiar empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas”, comenta o consultor do Sebrae/PR.
Para a presidente da Acesas, Ana Paula Tomazoni, a Semana Empresarial atingiu e superou objetivos. Um indicador foi o grande número de participantes. “Por ser a primeira realizada, com esse propósito, tivemos uma grande adesão e, mesmo após as atividades do evento, a gente recebeu várias manifestações de apoio e agradecimentos. Isso também aconteceu pelo comprometimento dos parceiros na realização do evento”, testemunha.
Na visão da presidente da Acesas, a iniciativa ajuda na motivação e melhoria das empresas, o que reflete no desenvolvimento econômico e social do município. “Empresas mais estruturadas, com melhor atendimento, com funcionários mais motivados, ajudam no desenvolvimento do município.”
A Semana Empresarial teve como atrações palestra motivacional, capacitação em inovação e a peça teatral “Tudo está à venda”, com o grupo Théspis.
Fonte: Cacispar