Spin Aceleradora no Faciap Inovalab
sexta, 06 de março de 2020
Segundo CEO da Spin, startups do Faciap Inovalab saem mais preparadas para serem aceleradas
Para uma startup entrar em um processo de aceleração, não basta chegar somente com uma ideia em mente. Entrar na Spin Aceleradora de Startups, em Curitiba, exige que os empreendedores estejam embasados em métodos, já tenham tido alguma validação e tenham conhecimento do mercado em que querem atuar. “Mas o que acontece geralmente é as startups nos procurarem ainda sem estarem muito preparadas”, conta Beny Fard, CEO da Spin.
O programa de pré-aceleração do Faciap Inovalab mudou o jogo. Quatro startups que passaram pelas nove semanas tiveram seus negócios selecionados pela Spin para serem acelerados: a Alzis, a Rapo, a Quântico e a Paradecision. “Nenhuma delas teria conseguido entrar se não tivesse passado pelo Inovalab”, garante Beny.
De acordo com ele, a parceria com a Faciap é estratégica. “Acredito que o 9 Week Labs deveria ter mais turmas porque o trabalho está qualificando o mercado. O que a Faciap está fazendo elevou a régua”, diz o CEO da Spin.
Na avaliação da equipe da aceleradora, a Rapo foi selecionada por ter uma solução diferenciada para a indústria têxtil, com profissionais muito qualificados. Já a Paradecision possui uma capacidade técnica em Inteligência Artificial elevada, o que é atraente. A Quântico tem um modelo de negócio muito inovador e a Alzis possui software e hardware próprios, o que é um diferencial.
Por isso, a Spin Aceleradora decidiu fechar uma parceria com o Faciap Inovalab para treinar os startupeiros para aceleração. O trabalho já começou e quem quiser mais, pode acessar faciapinovalab.org.br
Sobre a Spin
Os programas de aceleração Spin Growth duram doze semanas. São orientados às demandas reais e específicas de indústrias, o que possibilita validação rápida do modelo de negócio, das provas de conceito, da prototipagem e da transformação do MVP em Fast Growth. Informações no site http://spin.capital/
Galeria de Fotos