Viagem

quarta, 20 de julho de 2011

Na Acefb, João Carlos fala da Viagem de Estudos Empresariais

O principal tema da reunião semanal da Acefb (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) foi a viagem de estudos empresariais feita pelo empresário João Carlos Rodrigues.

Ele esteve no estado de Minnesota, EUA, próximo da fronteira com o Canadá. “O Minnesota é conhecido como o estado dos lagos, são dez mil lagos, e no inverno eles congelam”, disse.

A temperatura negativa, no frio, varia de -20 a -35. João fez parte do projeto do Rotary Internacional IGE, que significa Intercâmbio de Grupo de Estudos. Ele, que é empresário do ramo de hotel e gastronomia, e mais quatro paranaenses — Cláudia Gonçalves (fisioterapeuta, Quedas do Iguaçu); Flávia Gagliano (enfermeira, Ivaiporã); Mayra Chagas (jornalista, Cascavel) e Nataniel Glug (empresário de tecnologia de informação, Laranjeiras do Sul). Eles ficaram um mês, sendo recebidos e ciceroneados por rotarianos.

“Visitamos mais de 60 empresas dos mais diversos setores; algumas visitas vocacionais individuais, outras com todo o grupo; visitas estas sempre acompanhadas por rotarianos. Nosso aprendizado foi grandioso, pois as visitas eram detalhadas, as pessoas nos recebiam imensamente bem, nos deixavam tirar fotos, respondiam a todas as perguntas. Determinadas visitas chegaram a durar mais de duas horas. Visitamos fábricas, hospitais, universidades, escolas técnicas, hotéis, restaurantes, jornais, emissoras de TV e rádios, indústrias de alta tecnologia, delegacias, presídios, prefeituras, agências de publicidades, agências de marketing, palácio do governo estadual, entre outras tantas empresas”, escreveu João Carlos, num texto publicado ontem no Jornal de Beltrão.

No final do seu artigo, João Carlos destacou que “o IGE é uma das joias do Rotary, seu alcance e seus frutos são incomensuráveis. Este programa vai refletir muito positivamente na vida e na comunidade destes jovens profissionais que me acompanharam. Este é o poder do Rotary Internacional e da Fundação Rotária; o poder de gradativamente fortalecer comunidades e unir continentes e por consequência unir a humanidade, sempre através dos rotarianos: nossa maior riqueza.”
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos